Melhores Vitaminas para Cabelo

5 Melhores Vitaminas para Cabelo

Se tem ansiado por cabelos bonitos e vivos mais ultimamente, então veio ao lugar certo. Hoje vamos contar-vos tudo sobre as vitaminas mais poderosas para o cabelo.

Enquanto a vitamina B7, vulgarmente conhecida como biotina, é de facto uma das melhores vitaminas para o cabelo, há, naturalmente, muitas outras.

Não nos esqueçamos também dos minerais que, juntamente com as vitaminas, fazem uma poderosa combinação para cabelos mais saudáveis e uma vida mais saudável.

Seja devido a causas hormonais, stress ou problemas de saúde, queda de cabelo e enfraquecimento é um problema de que pessoas de todas as idades sofrem.

Até as vitaminas capilares são geralmente boas soluções para este problema. Então desfrute deste artigo completo sobre este tema e saiba mais sobre as melhores vitaminas para o cabelo!

Guia de compra: Como escolher a melhor vitamina para o seu cabelo?


Se notar que o seu cabelo está a cair mais do que o habitual, demorando mais tempo a crescer, ou parecendo fraco e frágil, é provável que seja deficiente em nutrientes essenciais.

Mas encontrar a solução não é, naturalmente, tão fácil.

Para ajudá-lo a escolher as vitaminas ideais para cabelos fortes e saudáveis, nesta secção reunimos um guia prático sobre o que procurar na avaliação dos melhores produtos do mercado.

Faça o check-up do seu cabelo (e da sua saúde)

Se está a pensar escolher uma das melhores vitaminas para o cabelo, o primeiro passo é consultar um dermatologista.

Através de uma avaliação cuidadosa com o médico, poderá compreender o seu estado de saúde e qual é o principal problema que precisa de ser tratado: se os fios forem fracos, opacos ou caírem, por exemplo.

Analisando especificamente o problema, será mais fácil encontrar os nutrientes mais adequados para o seu caso.

Como pode ver nas seguintes linhas, cada uma das vitaminas capilares funciona de forma diferente no nosso corpo e também no cabelo, com nutrientes que ajudam a torná-lo mais hidratado, reduzem a caspa, aumentam a espessura do cabelo ou reduzem a queda de cabelo. Por exemplo.

Por conseguinte, é essencial conhecer a causa do problema para encontrar a solução mais adequada.

Descubra as melhores vitaminas para o cabelo

Já deve ter ouvido falar de vitamina B7, mais conhecida como biotina, não é?

Porque atua diretamente na produção de queratina, uma proteína importante que faz parte da estrutura do cabelo e das unhas, contribui realmente para o crescimento de cabelos fortes e saudáveis, e ajuda a prevenir a caspa e a queda de cabelo.

Não admira que seja uma das vitaminas capilares mais populares do mercado. Também porque a escassez de biotina também está diretamente relacionada com o desbaste e a queda do cabelo.

É por isso que a sua substituição é geralmente tão importante para aqueles que sofrem destes problemas.

Mas muito mais do que a biotina, existem outras vitaminas que são necessárias para o bom funcionamento do nosso corpo e que afetam diretamente o crescimento saudável do cabelo.

Então agora veja os maiores benefícios que outras vitaminas capilares também podem oferecer:

  • Vitamina A – com ação antioxidante, atua na renovação celular e ajuda a reter água e hidratação, prevenindo a queda de cabelo;
  • Vitamina B1 – ajuda a combater o stress e, assim, reduz a quebra de cabelo;
  • Vitamina B2 – ajuda na formação de capilares, o que permite que o cabelo cresça mais forte e saudável;
  • A vitamina B3 – também conhecida como niacina ou niacina, fortalece a fibra capilar, estimula o crescimento e previne a queda de cabelo;
  • A vitamina B5 – também conhecida como ácido pantoténico – funciona libertando a pele morta do couro cabeludo, permitindo que novos pelos cresçam e se torne mais forte, mais hidratado e menos propenso a cair;
  • Vitamina B12 – ajuda a tornar o cabelo forte e renovado;
  • Vitamina C – poderoso antioxidante que atua na formação de colagénio e contribui para o aumento da absorção de ferro, tornando os fios mais resistentes à rutura;

Analise os outros componentes da multivitamínico

Além dos nutrientes acima descritos, muitos suplementos de vitaminas capilares também contêm outros minerais e ácidos importantes.

Tanto para prevenir a quebra de cabelo e para a queda de cabelo, o que pode ser ótimo para melhorar os resultados do produto.

Então, aqui estão os principais componentes que são geralmente encontrados nas melhores vitaminas para o cabelo:

  • Ácido sílico orgânico – mineral poderoso que dá mais força e resistência aos fios capilares, prevenindo a quebra de cabelo e a queda de cabelo;
  • Magnésio – uma deficiência desta deficiência está diretamente associada à calvície e à alopecia;
  • Zinco – desempenha um papel importante no funcionamento dos folículos capilares, estimulando o crescimento;
  • Ómega 3 e ómega 6 – ácidos gordos que contribuem para a absorção de nutrientes, tornando o cabelo mais forte e hidratado e prevenindo a queda de cabelo;
  • Ácido fólico – atua na regeneração das células e ajuda a prevenir o aparecimento de cabelos brancos;
  • ferro – uma deficiência disto pode causar queda de cabelo. Por isso, é importante manter o conteúdo do ferro dentro do intervalo indicado.

Verifique a dose diária recomendada

Para avaliar a custo-eficácia e durabilidade das vitaminas capilares, deve verificar a dose diária recomendada na embalagem do produto.

Se um pacote contiver 90 cápsulas, mas são necessárias 3 cápsulas por dia para atingir a dose diária, esse produto durará 30 dias.

Isto significa que o número de cápsulas ou comprimidos necessários para formar uma dose faz uma diferença total na custo-eficácia do produto!

Se a dose estiver dividida, tem de tomar várias cápsulas ao mesmo tempo, o que pode ser um pouco desconfortável para algumas pessoas (e também precisa de mais cápsulas para o mesmo período).

Por outro lado, um excesso de vitaminas também pode ser prejudicial para a saúde. Portanto, um suplemento que forneça uma dose mais elevada do que a recomendação diária pode não ser uma boa ideia e a dieta deve ser monitorizada com um pouco mais de cuidado.

Escolha uma marca de confiança

Ao escolher um suplemento dietético, certifique-se de escolher uma marca confiável que valore a qualidade dos seus produtos.

E, finalmente, deve sempre ler as informações no rótulo e a descrição do produto do fabricante.

Desta forma sabe tudo o que está a ingerir e qual é a ingestão recomendada. O mesmo se aplica às vitaminas capilares.

Classificação das melhores vitaminas para o cabelo

Agora veja quais são as melhores vitaminas para o cabelo, desde marcas especializadas no desenvolvimento de suplementos dietéticos e dietéticos como VitGold, Divinitè, VitaminLife e Vitamed.

VitaminLife Diarium Multivitamínico

Prós
  • Com 13 vitaminas e 10 minerais 
  • Age em toda a saúde, não apenas no cabelo 
Contras
  • Não é específico para o cabelo

Se procura um suplemento multivitamínico que beneficie não só o seu cabelo, mas toda a sua saúde, então a Diarium Multivitamins é uma das mais completas do mercado.

Com um total de 13 vitaminas e 10 minerais, incluindo vitaminas A, C, D, E, K, ácido fólico, biotina, cálcio, selénio e zinco, este suplemento vitamínico e mineral proporciona uma cobertura ótima de nutrientes essenciais para o bom funcionamento. do organismo.

Está disponível em embalagens de 60 ou 120 cápsulas, exigindo 2 cápsulas para atingir 100% dos valores diários recomendados das vitaminas mais importantes (mas nem todos os minerais).

Embora não pertença às vitaminas capilares específicas da estrutura dos fios, a sua composição garante a maioria dos nutrientes necessários para cabelos fortes e saudáveis.

Vitamed Moov Biotina

Prós
  • Concentrado de biotina 
  • Oferece 100% da IDR de biotina com apenas um comprimido
Contras
  • Não foram encontrados aspectos negativos

A biotina, ou vitamina B7, é uma das vitaminas mais importantes para o cabelo que também funciona diretamente para manter a saúde da pele e das unhas.

Este suplemento Vitamed destina-se a substituir este nutriente importante e garante 100% da quantidade diária recomendada de biotina em apenas um comprimido.

Desta forma, ajuda no metabolismo de vários nutrientes nos alimentos, o que contribui para a saúde da pele, unhas e cabelo.

Este kit também tem uma excelente relação custo-benefício, uma vez que um total de 120 cápsulas (2 embalagens de 60 cápsulas cada) é suficiente para 4 meses de suplementação, de acordo com a dose diária recomendada pela marca de 1 cápsula.

VitGold Hair Skin & Nails

Prós
  • Com vitaminas A e C, biotina, cobre, zinco e colágeno 
  • Rico em antioxidantes
Contras
  • Produto americano com preço mais elevado

O colagénio já é um velho conhecido daqueles que lutam por uma pele saudável, unhas e cabelo.

Não admira que esteja presente nos melhores suplementos vitamínicos dedicados às mulheres.

Este é mesmo um dos melhores e mais completos para quem quer ver os benefícios nestas regiões.

Com vitamina A, vitamina C, biotina, cobre, zinco e colagénio na sua fórmula, é rica em antioxidantes.

Por isso, contribui para a manutenção do cabelo, pele e unhas, para que cresçam fortes e saudáveis.

A marca recomenda tomar 1 cápsula por dia com a sua refeição principal. Sem dúvida, uma das melhores vitaminas para o cabelo.

Divinitè New Skin Caps

Prós
  • 2 cápsulas oferecem 100% da IDR das vitaminas A, C, D, E, biotina, zinco e selênio 
Contras
  • Preço um pouco mais elevado

Este suplemento da Divinitè oferece uma poderosa combinação para prevenir o envelhecimento prematuro, uma vez que os seus elementos promovem a produção das famosas proteínas de beleza: queratina, colagénio e elastina.

Por exemplo, é uma das vitaminas capilares que ainda contém silício orgânico, vitaminas A, C, D, E, biotina, zinco e selénio.

Com isto, ajuda a manter a estrutura da pele e fortalecer as unhas e o cabelo.

Uma grande diferença é também a presença de dióxido de silício biodisponíveis, que ajuda a estimular a síntese de elastina e colagénio.

Graças a esta propriedade, promove um aumento da elasticidade e espessura do fio capilar, em resultado do qual os fios crescem forte e saudávelmente e são mais resistentes à quebra.

Apisnutri Suplemento de Vitamina B7

Prós
  • Alta concentração de biotina
Contras
  • 1 cápsula traz 150% da IDR, por isso requer maior acompanhamento e atenção

Se procura um suplemento específico e prefere um preço mais baixo, Apisnutri tem uma linha de suplementos dietéticos à base de vitaminas, incluindo este Biotina exclusivo.

Com uma dose generosa de 45 mcg por porção (1 cápsula), fornece 150% da quantidade diária recomendada de biotina.

Assim, promove vários benefícios para que as unhas e o cabelo se tornem mais fortes e saudáveis.

Como mencionado acima, você deve ter apenas cuidado para ter supervisão médica ou nutricional para avaliar possíveis deficiências e prevenir um excesso de nutrientes no corpo.

Além desta variante, a marca também oferece suplementos de Vitamina A, Vitamina B12, Vitamina B3, Vitamina B5, Vitamina B6, Vitamina B9, Vitamina C e Vitamina K2.

É, portanto, uma boa opção para aqueles que querem complementar a escassez específica de vitaminas capilares, entre outras coisas, a um preço muito acessível.

Conclusão


Esperamos que este artigo tenha dissipado todas as suas dúvidas sobre as melhores vitaminas para o cabelo.

Agora basta escolher as vitaminas que melhor se adequam às suas necessidades e desfrute de cabelos fortes, bonitos e muito saudáveis!

Postagem relacionada :

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.