Melhores Shampoos para Cabelos Loiros

5 Melhores Shampoos para Cabelos Loiros

Não importa se o seu cabelo é natural, tingido ou com destaques: se tem cabelo loiro, precisa de saber os Melhores Shampoos para Cabelos Loiros.

Isso é porque esta sombra, na verdade, requer cuidados muito especiais na lavagem. Como o cabelo loiro tem os pigmentos mais leves, é naturalmente mais suscetível a manchas visíveis.
Assim, para além de limpar cuidadosamente sem secar os fios, é importante que cuide da manutenção da cor.

Além disso, deve utilizar produtos específicos de vez em quando para evitar a tonalidade esverdeada ou amarelada que acaba por perturbar a beleza do cabelo loiro.

É por isso que reunimos este artigo completo sobre champôs para cabelo loiro.

Aqui você encontrará o que procurar antes de escolher o melhor champô para suas fechaduras e você também vai conhecer a nossa seleção especial dos melhores champôs para cabelos loiros no mercado.

Permaneça neste artigo até ao fim, leia todas as dicas e escolha a melhor para lavar e cuidar do seu cabelo leve!

Guia de compra: como escolher o melhor champô para cabelo loiro

O interessante de usar um champô para cabelo loiro é que eles são especialmente desenvolvidos para fornecer os nutrientes que a sua fibra capilar precisa. Assim, prolongam a duração da tonalidade e brilham do seu cabelo.

No entanto, é importante que preste atenção a alguns detalhes antes de escolher os melhores shampoos para cabelos loiros para si.

Primeiro, é importante que saibas que tom de loiro é o teu cabelo.

Além disso, é também essencial que identifique os cuidados específicos de que o seu cabelo mais necessita. Está desidratado? Tem pontas partidas? Foi recentemente submetido a uma agressão química? Estás a perder a tua tonalidade natural? Tem manchas amareladas ou esverdeadas?

Além disso, abaixo estão outras dicas fundamentais sobre o que procurar na escolha dos melhores shampoos para cabelos loiros.

Escolha champôs sem sulfato para cabelo loiro

Sulfates são ingredientes que são comuns em champôs para cabelo loiro.

São responsáveis pela formação da espuma que limpa o cabelo. Além disso, têm uma grande capacidade de remover resíduos e óleo natural do couro cabeludo.

Tão bom tão bom, não é? Mas como removem os resíduos e os óleos naturais do cabelo, os fios podem ficar enfraquecidos e desidratados.

Este é um grande problema, especialmente para aqueles que têm fechaduras loiras e frágeis. Portanto, pode ser interessante optar por um champô sem sulfato para uma utilização mais frequente.

Especialmente se o seu cabelo já estiver quimicamente danificado, branqueado ou raiado.

Vale a pena usar um champô de tonificação?

Na verdade, champôs para cabelo loiro com uma função de tonificação são um grande sucesso entre os proprietários de fechaduras de luz.

Isso é porque visam neutralizar e amplificar os tons indesejados que normalmente aparecem, especialmente em cabelo loiro.

Por outras palavras, pode corrigir aquela tonalidade verde ou amarela temida que normalmente aparece depois, digamos, da praia ou da piscina.

Além disso, o desgaste natural do cabelo loiro acaba por trazer consigo uma tonalidade mais amarelada ou laranja.

Este tipo de champô é, portanto, muito interessante para fechaduras loiras e branqueadas.

Outro fator interessante é que o champô tónico tem um resultado rápido, muitas vezes capaz de restaurar o tom imediatamente após a utilização. Além disso, vale a pena notar que não é necessário usá-lo todos os dias.

Por isso, se tens cabelo loiro, vale a pena ter um champô de tonificação ou descolorante em casa que podes usar de acordo com as necessidades do teu cabelo.

A hidratação nunca é demais.

Esta dica vai ainda mais longe do que o champô: certifique-se de hidratar o cabelo!

Isto porque a hidratação é essencial para manter o cabelo loiro saudável, especialmente se tiver destaques ou cabelo tingido. Isto por si só é suficiente para afetar e enfraquecer a fibra do cabelo.

Por isso, certifique-se de que hidrata o cabelo, seja com um amaciador, uma máscara de cabelo ou até mesmo escolhendo um bom champô para uso diário que tenha ingredientes hidratantes na sua fórmula.

É possível ter apenas um champô para cabelo loiro?

Um facto interessante é que aqueles que têm cabelo loiro dificilmente têm um champô na prateleira.

Isso porque o seu cabelo pode precisar de cuidados diferentes durante a semana e o mês.

Vale a pena notar que o uso excessivo de champôs tónicos ou descolorações pode eventualmente levar à desidratação e à dano nas fibras capilares.

Portanto, por muito bons que sejam para a retenção de cores, é fortemente recomendado alternar o seu uso com um champô hidratante ou reconstrutivo.

Desta forma, identifique as suas necessidades de champô mais importantes para o cabelo loiro.

Em seguida, compre o champô que traz mais benefícios para o seu cabelo e use-o de acordo com as instruções do fabricante ou do cabeleireiro.

No final, os seus produtos vão durar muito tempo (uma vez que não os utiliza todos os dias) e terá sempre um champô disponível que proporciona o cuidado de que o seu cabelo necessita.

Ranking dos melhores shampoos para cabelos loiros

Para ajudá-lo a escolher os melhores champôs para cabelo loiro, dividimos o nosso ranking em 5 categorias principais.

Cada categoria considera o cuidado mais importante que os seus fios podem necessitar.

Schwarzkopf Professional

Prós
  • Fornece uma boa dose de nutrição e hidratação 
  • Evita o ressecamento
Contras
  • Não possui ação matizadora ou anti-amarelamento

Marca : Schwarzkopf | Indicação: Todos os tipos de cabelo loiro | Embalagem: 250 ml

Não importa se o seu cabelo é naturalmente loiro ou tingido. A verdade é que praticamente todos os pelos loiros beneficiam de uma fonte de hidratação extra para manter um brilho saudável e a suavidade desejada.

Portanto, este é um dos melhores champôs para cabelo loiro. O produto é restaurativo e sem sulfato.

Sem dúvida, é uma ótima opção para sempre ter em casa para cuidar de cabelo loiro.

Possui tecnologia Advanced Bonding System, que cria novas pontes na fibra capilar para estabilizar a estrutura do cabelo contra a rutura.

Além disso, a composição contém panthenol, queratina hidrolisada e óleo de marula, ingredientes altamente hidratantes.

São responsáveis pela manutenção da nutrição capilar e pelo equilíbrio do nível ideal de hidratação contra a desidratação, que é comum com fios loiros.

Lola Cosmetics

Prós
  • Ajuda a matizar e neutralizar tons amarelados e alaranjados 
  • Deixa os fios macios e hidratados
Contras
  • Não é indicado para uso diário, mas sim uma vez por semana

Marca : Lola Cosmetics | Indicação: Cabelo loiro com tons amarelado | Embalagem: 250 ml

Se não gosta da tonalidade amarelada que incomoda o seu cabelo leve, é essencial ter um bom champô em sua casa.

Isto porque é capaz de tint e neutralizar os tons amarelados e laranja dos fios.

Além disso, ajuda a manter a cor e restaurar a suavidade e hidratação do cabelo. Sempre tão importante para alguém com cabelo loiro.

Outro fator interessante é que a fórmula destes e de outros champôs para cabelo loiro é vegan e feita com 98,9% de ingredientes naturais. Estes incluem vinagre de fruta, extrato de limão e camomila.

Isto garante que não atormente as suas fechaduras com mais químicos ou ingredientes que possam danificar a fibra capilar.

A marca recomenda a utilização semanal do champô e recomenda-o tanto para cabelos loiros naturais como para cabelos coloridos ou listrados.

INOAR

Prós
  • Possui função desamareladora que neutraliza o tom amarelado 
  • Possui óleo de argan e pH balanceado
Contras
  • Para nós, não foram encontrados contras

Marca : Inoar | Indicação: Cabelo loiro ou grisalho | Embalagem: 250ml

Líder em produtos capilares, que são um sucesso absoluto nos salões brasileiros, Inoar desenvolveu a linha Absolut Speed Blond especialmente para o cuidado diário de cabelo loiro branqueado ou listrado.

Com óleo de argan e um pH equilibrado, o champô tem o poder de agir gradualmente para corrigir o amarelamento do cabelo. O cabelo loiro fica com cor e brilha de novo.

Além disso, é capaz de remover impurezas, substituir nutrientes perdidos e ainda hidratar de forma suave e suave.

Com isto, restaura a saúde do cabelo e fornece fios bonitos, macios e bem preparados. Como todos os produtos Inoar, este champô é vegan e sem crueldade.

Intea Shampoo Reflexos Louros Camomila

Prós
  • Ajuda a clarear os fios de forma suave 
  • Cheiro de flores de camomila
Contras
  • Não possui agentes hidratantes

Marca : Camomila Intea | Indicação: Cabelo loiro natural, com destaques ou | tingido Embalagem: 250 ml

Com componentes naturais de alta qualidade, a Intea desenvolveu este champô de camomila especialmente para iluminar cabelos finos, delicados ou danificados através de destaques, destaques ou reflexos.

A fórmula farmacêutica concentrada está livre de peróxido de hidrogénio, o que permite que o champô seja utilizado diariamente.

Além disso, ainda dá brilho e clareza ao cabelo loiro, e ilumina-se suavemente.

A composição contém um extrato de flores de camomila, que ajuda a proteger o cabelo e ainda traz um cheiro suave e agradável de camomila.

É realmente um dos melhores champôs para cabelo loiro para uso diário. Especialmente se quiser tornar as suas fechaduras ainda mais leves, pouco a pouco, sem usar químicos agressivos que danificam o cabelo.

Shampoo Iluminador Blonde, C.Kamura

Prós
  • Ilumina e dá brilho aos fios loiros 
  • Realça o tom do cabelo
Contras
  • Para nós, não foram encontrados contras

Marca : C. Kamura | Indicação: Cabelo loiro, tingido ou com destaques | Embalagem: 315 ml

Se o seu cabelo tem a tonalidade ideal e desejada e só quer fortalecer a sombra e dar-lhe um brilho extra, então este champô de Celso Kamura é sem dúvida a melhor opção.

Com a exclusiva tecnologia Luminous Repair, dispõe de um sistema de alinhamento cutícula que funciona na substituição e fixação de aminoácidos essenciais.

Isto permite-lhe fortalecer e restaurar gradualmente a fibra capilar, aumentando a resistência, brilho e suavidade do cabelo.

Além disso, é um dosmelhores shampoos para cabelos loiros porque contém extratos de camomila e girassol.

Juntos completam o tratamento e fornecem as fechaduras para melhorar a tez do cabelo.

A fórmula está sem sal, o que lhe permite limpar os fios suavemente sem os secar.

O resultado é que o produto deixa o cabelo loiro mais saudável, nutrido e com uma cor iluminada muito bonita.

Conclusão

Agora que sabe escolher os melhores shampoos para cabelos loiros, determine as necessidades mais importantes do seu cabelo e determine a melhor opção para si.

Lembre-se que um champô nem sempre é suficiente. Especialmente se as suas fechaduras estiverem pintadas ou às riscas.

Então você vai notar que com o tempo o cabelo pode ficar seco, mostrar manchas ou obter uma sombra diferente.

Portanto, muitas vezes é uma boa ideia ter alguns champôs diferentes para cabelo loiro, com propósitos diferentes.

Ao intensificar o cuidado das suas fechaduras loiras, você irá recompensar a preservação da sombra desejada e ter um cabelo muito mais bonito e mais longo!

Gostou? Em seguida, siga as outras dicas para cuidados pessoais.

Postagem relacionada :

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.