Melhores Removedores de Esmalte

6 Melhores Removedores de Esmalte

Vamos adivinhar: você gosta de pintar suas unhas, mas você acha irritante ter que remover o verniz das unhas com aqueles produtos que secam e deixam um cheiro forte, certo?

Se se reconheceu, então este artigo é feito especialmente para si!

Aqui explicamos tudo sobre os removedores de verniz: todos eles cheiram tão forte? É possível remover o verniz sem algodão? E acetona – para usar ou não?

Para responder a todas estas perguntas, neste artigo diremos tudo o que precisa de saber antes de fazer uma escolha dos melhores produtos do mercado.

E no final do artigo, você saberá quais são os melhores removedores de verniz para as unhas, com uma variedade de tipos e opções para escolher.

Guia de compra: Como escolher o melhor removedor de verniz para as unhas?

Está à procura de um produto para remover o verniz das unhas das unhas sem muita ação?

Em seguida, confira abaixo neste guia prático quais são os passos fundamentais para escolher entre os melhores removedores de verniz no mercado.

Analise os ingredientes dos removedores de esmalte

Para remover o verniz das unhas de forma eficiente, é necessário utilizar uma combinação de ingredientes que atuam como solventes.

Desta forma, o removedor é capaz de suavizar, dissolver e remover todos os resíduos de esmalte, deixando as unhas limpas e renovadas.

Porque usar acetona ou não?

Acetone é um dos ingredientes mais populares e poderosos para remover o verniz das unhas, mas tem sido visto como um dos principais culpados ultimamente.

E, na verdade, este é um ingrediente químico inflamável que também se transforma num poderoso solvente, mas tende a secar tanto as unhas como as cutículas.

Portanto, além do cheiro muito forte, o uso da acetona tem o grande potencial de deixar a pele das mãos, unhas e cutículas secas a longo prazo. Portanto, a sua utilização já não é recomendada como primeira opção.

O ponto positivo é que os removedores de verniz de unhas com acetona geralmente têm um preço mais acessível, além de remover rapidamente até mesmo vernizes super pigmentados.

Portanto, a nossa recomendação é que você decida cuidadosamente se você deve usar acetona ou não, antes de escolher um bom removedor de verniz para as unhas.

Os removeddores de verniz sem acetona são bons?

Claro, os últimos removedores de verniz não são apenas sobre acetona.

A boa notícia é que todos os dias há mais produtos que não usam acetona na sua composição, sendo uma das alternativas mais conhecidas o acetato de etilo, um ingrediente que é muito menos agressivo para a pele sensível das mãos.

Assim, podemos dizer que sim, os removedores de verniz sem acetona também podem ser muito bons.

A única desvantagem é que estas versões geralmente requerem um pouco mais de esforço para remover vernizes difíceis das unhas, tais como cores altamente pigmentadas ou brilhantes.

Prefira fórmulas enriquecidas com agentes hidratantes

Além de usar o removedor de verniz sem acetona na composição, também é uma boa ideia escolher fórmulas enriquecidas com ingredientes relaxantes e hidratantes.

Porque a mão tende a secar devido ao uso de solventes para remover o verniz das unhas, fórmulas com ingredientes hidratantes como vitamina E, panthenol, glicerina vegetal e até mesmo óleo de argan, por exemplo, são muito adequados para equilibrar a nutrição e prevenir a pele seca.

Escolha um removedor adequado para o seu tipo de esmalte

Nem todos os removedores de verniz são igualmente poderosos na remoção de todos os tipos de verniz.

Então escolha um removedor adequado para o verniz que você costuma usar.

Para o verniz de unhas de gel, por exemplo, os removedores específicos para este verniz de unhas são geralmente mais poderosos, uma vez que este tipo de verniz requer um pouco mais de esforço para removê-lo completamente.

Os removedores comuns de verniz para as unhas são adequados para outros tipos de verniz para as unhas e removem eficazmente até as cores mais pigmentadas, mas sem afetar ou secar as mãos com fórmulas muito fortes.

Selecione o seu formato de removedor de esmalte preferido

Já passou algum tempo desde que a única maneira possível de remover o verniz das unhas era com acetona e uma bola de algodão.

Hoje em dia, os removedores de verniz para as unhas não são apenas feitos com ingredientes muito mais leves, mas também existem alguns tipos diferentes para facilitar o processo de remoção do verniz das unhas.

Agora confira os 3 tipos principais de removedores de verniz para que possa escolher a sua versão preferida:

  • Líquido – o removedor líquido tradicional deve ser utilizado com um pedaço de algodão. Em geral, este formato garante uma remoção completa do verniz das unhas de uma forma muito eficiente e geralmente dura muito tempo, mas requer um pouco de espaço e planeamento ao usá-lo, dependendo da necessidade de algodão;
  • Almofadas ou toalhetes – ótimo para transportar na sua bolsa ou em movimento, almofadas de removedor de verniz para as unhas ou toalhetes são muito práticos para remover o verniz das unhas em qualquer lugar. No entanto, pode ser um pouco fraco para remover alguns tipos de verniz para as unhas ou tons escuros;
  • Esponja de remoção – também conhecida como removedor instantâneo, vem com uma esponja num jarro pequeno, onde basta inserir o dedo, esperar alguns segundos e virar para remover o verniz das unhas.pode sujar-se e durar apenas pouco tempo, especialmente se for usado para remover verniz escuro ou brilhante.

Verifique a quantidade do produto

Claro que a quantidade do produto é importante, não é?

Então, se você está procurando um removedor de verniz para as unhas rentável para ter em sua casa, versões líquidas de 50 a 500 ml são geralmente as mais adequadas.

Na verdade, esta é uma boa opção para aqueles que normalmente removem o verniz das unhas em casa todas as semanas.

Aqueles que preferem uma ferramenta mais prática podem optar por produtos como almofadas de removedor de verniz para unhas ou toalhetes que desempenham bem esta função.

No entanto, estas versões são geralmente ligeiramente mais caras porque duram menos, tornando-as especialmente uma boa opção para aqueles que normalmente removem o verniz das unhas esporadicamente em casa.

Ranking dos melhores removedores de verniz para unhas

Confira agora quais são os melhores removedores de verniz para as unhas em 2022, de diferentes tipos, marcas e preços, para que possa escolher o mais adequado para si.

Blant 8×1

Prós
  • Fórmula vegana livre de acetona e acetato
  • Hipoalergênico e dermatologicamente testado
Contras
  • Fórmula um pouco oleosa

Este removedor de verniz de Blant é uma excelente opção para quem se preocupa com o impacto do consumo no mundo e prefere produtos biodegradáveis e vegan.

A fórmula amiga do ambiente é hipoalergénica, vegan, dermatológicamente testada e completamente livre de acetona, acetato e perfume.

Além disso, a composição contém substâncias relaxantes e hidratantes, que impedem a secura e manchas brancas nas unhas e nas cutículas.

Além disso, é muito macio e especialmente desenvolvido para remover o verniz das unhas das unhas naturais, e também pode ser usado por pessoas com unhas sensíveis, frágeis ou muito secas.

Risqué Technology

Prós
  • Mantém as unhas saudáveis e tratadas 
  • Marca líder em produtos para unhas
Contras
  • Não foram encontrados aspectos negativos

Este removedor de verniz para as unhas faz parte da linha Tecnologia Risqué, especialmente desenvolvida para deixar as unhas saudáveis e totalmente cuidadas.

Com uma fórmula hipoalergénica, ajuda a manter a saúde das unhas e a durabilidade do esmalte, porque o produto endurece mais precisamente quando as unhas estão saudáveis.

Desta forma, é eficiente remover até 70% do esmalte na primeira vez, deixando as unhas resistentes e brilhantes, mas sem secar ou deixar manchas nas mãos.

Beira Alta

Prós
  • Com aroma de uva 
  • Enriquecido com vitamina E e vitamina B5
Contras
  • Não é adequado para quem não gosta de fragrâncias

Se não suporta o cheiro forte de removedor de verniz à base de acetona e não quer perder a oportunidade de perfumar as mãos com um aroma agradável, então este produto da Beira Alta tem tudo para ser a sua melhor opção.

A fórmula hipoalergénica e dermatológica testada contém uma mistura de óleos vegetais, além da vitamina E e vitamina B5, que remove o verniz das unhas sem branquear ou secar.

Desta forma, juntamente com o aroma das uvas, deixa a unha hidratada e perfumada após a remoção do esmalte, e é uma boa opção rentável, graças ao seu grande desempenho e preço acessível.

Mavala Suave

Prós
  • Ideal para unhas sensíveis 
  • Livre de acetona
Contras
  • Preço mais elevado

Se você tem unhas muito sensíveis e a pele das suas mãos, então é claro que você deve ser um pouco mais cuidadoso com o uso de removedor de verniz com ingredientes muito agressivos.

A nossa sugestão é este super removedor da marca suíça Mavala.

A fórmula ultra-macia foi desenvolvida com ingredientes nutritivos especialmente para as unhas mais sensíveis e remove o esmalte sem secar ou danificar a pele e as cutículas.

Está mesmo completamente livre de acetona e remove completamente o esmalte da unha, mesmo dos cantos mais difíceis.

Océane Femme Acqua Breeze

Prós
  • Pequeno e prático, ótimo para levar na bolsa 
  • Remove o esmalte com rapidez e praticidade
Contras
  • Baixo rendimento

Este produto da Océane, da linha Clean My Nails To Go, é um removedor de verniz com o aroma refrescante da brisa aquática.

É muito prático e eficiente e remove o verniz das unhas rapidamente, mesmo sem acetona.

Além disso, a fórmula de soothing promove uma maior hidratação das unhas, mantendo-as bem cuidadas e facilitando também a remoção da cutícula.

Na verdade, é uma ótima opção ter sempre na sua bolsa para remover o verniz das unhas a qualquer momento de uma forma muito prática e com pouca sujidade.

Blant Esponja

Prós
  • Fácil e prático de usar 
  • Enriquecido com vitamina E, D-Pantenol e glicerina
Contras
  • Não possui alto rendimento em comparação com os removedores líquidos

Aqueles que não têm muitas habilidades para cuidar das unhas tendem a ter problemas em remover o verniz das unhas.

É por isso que remover esponjas é geralmente uma ótima solução para estes casos, trazendo uma maneira prática e inovadora de limpar suas unhas sem fazer muita sujidade.

Nesta categoria, esta esponja de removedor de verniz para unhas da Blant é uma das melhores opções do mercado.

Com uma fórmula sem acetona, é composta por solventes suaves juntamente com humectantes como vitamina E, D-Panthenol e glicerina.

Desta forma, o produto remove rapidamente o verniz das unhas, mas sem fazer as unhas secarem ou brancas.

Para usá-lo, só precisa colocar um dedo de cada vez na abertura da esponja, deixá-lo agir durante cerca de 10 segundos e mover-se para trás e para a frente, até que todo o esmalte seja removido.

Conclusão

Nenhuma mulher gosta de ter verniz para as unhas que se descasque por muito tempo, certo?

É por isso que ter um bom removedor de verniz para as unhas é fundamental para que possa renovar as unhas quando o verniz começar a sair.

Esperamos que tenha gostado deste artigo e que esteja pronto para escolher a melhor opção para si no nosso ranking dos melhores removedores de verniz, dependendo do tipo e tamanho que você prefere.

Para mais dicas, siga as outras secções do nosso blog!

Postagem relacionada :

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.