Melhores óleos corporais

8 Melhores óleos corporais

Sabia que os melhores óleos corporais são muito adequados para prevenir o envelhecimento prematuro da pele?

Isto porque a fórmula é ideal para penetrar instantaneamente e nutrir a pele, trazendo brilho, vitalidade e uma dose significativa de hidratação como nenhum outro produto.
Mas já deve ter reparado que há uma grande variedade de óleos corporais no mercado, não é?

Alguns são especificamente para massagens, outros têm uma fórmula de enxaguamento para uso na banheira, e outros ainda estão de saída para melhorar a hidratação após o banho.

Além disso, existem óleos específicos para o cuidado da pele, que até ajudam a aliviar as manchas e prevenir estrias e celulite.

Quer aprender tudo sobre óleos corporais e saber escolher o melhor para si?

Em seguida, aproveite todas as dicas do nosso artigo e não perca o nosso ranking com os melhores óleos corporais de 2022, de marcas de renome e responsáveis como Natura, Granado, Weleda e Bio Oil.

Guia de compra: Como escolher o melhor óleo corporal?

Ao pesquisar óleos corporais no mercado, é importante prestar atenção a alguns princípios básicos para selecionar a melhor opção para si.

Embora os óleos corporais contenham geralmente muito mais ingredientes naturais do que um hidratante regular, eles podem ter diferentes texturas e propósitos dependendo da sua composição.

Por isso, consulte agora neste Guia de Compra até ao ponto o que é importante saber ao escolher um óleo corporal para cuidar da sua pele.

Como usar óleos corporais

O primeiro ponto importante a ter em conta antes de comprar um óleo corporal é saber usá-los.

Porque mesmo que todos os óleos corporais tenham propriedades hidratantes fortes, você pode usá-los de diferentes maneiras, dependendo da sua rotina de preparação e preferências.

Primeiro, pode fazer uma hidratação poderosa após o banho, aplicando o óleo diretamente na pele sem enxaguar.

Além disso, alguns óleos corporais são especialmente desenvolvidos para enxaguar, para que você possa usá-los durante o banho para fortalecer a hidratação e prevenir a pele seca.

Finalmente, os óleos corporais também são maravilhosos para relaxar no final do dia. Basta escolher uma versão que utilize óleos naturais para este fim ou um óleo específico para massajar a pele.

Assim, se souber qual o alvo que prefere, será mais fácil escolher a melhor opção de óleo corporal no nosso ranking, logo abaixo.

Prefere óleos corporais que usam ingredientes de origem vegetal

Uma dica muito importante para quem quer comprar um óleo corporal para fins cosméticos é optar sempre por produtos que tenham ingredientes naturais na sua composição.

Estes óleos corporais não são apenas mais saudáveis, mas também são geralmente mais leves e confortáveis de usar, com fórmulas de absorção rápida que não deixam uma sensação desagradável gordurosa na pele.

Outra dica é evitar o maior número possível de produtos que utilizem óleo mineral, parabenos e corantes artificiais na sua composição.

Estes ingredientes podem ser muito prejudiciais para a pele, entupir os poros e ter um efeito contraproducente nos alimentos desejados.

Hoje em dia pode optar por óleos 100% vegetais com um efeito curativo, relaxante, revigorante ou regenerativo, para uma massagem ou que ofereçam benefícios multifuncionais para o cuidado da pele.

Eleja a sua fragrância favorita para o corpo

Se você gosta de ter pele hidratada e maravilhosamente perfumada, não há nada como um bom óleo corporal para garantir estes dois benefícios em apenas uma aplicação.

Por isso, certifique-se de avaliar o cheiro do produto escolhido. Enquanto alguns óleos corporais trazem um aroma muito doce e presente, outros oferecem um aroma mais leve que vem inteiramente de óleos vegetais.

Em seguida, basta escolher o seu perfume favorito para desfrutar do aroma agradável dos óleos corporais.

Considere o tamanho da embalagem de óleo corporal

Se quiser comprar um óleo corporal para usar diariamente na pele, por exemplo, durante ou depois do banho, prefere embalagens maiores, que podem conter até 1 litro de produto.

Garantem uma boa relação preço-qualidade e um bom efeito, para que tenha sempre um bom óleo corporal em casa.

Se procura um produto para usar ocasionalmente, quando a sua pele está mais seca, é bom investir num pacote menor, entre 100 e 200 ml de produto.

São mais práticos, tanto para a aplicação como para a portabilidade do óleo corporal, pois pode facilmente carregá-los na sua mala ou mochila para viajar, sem ocupar muito espaço.

Por último, a embalagem de pulverização também é extra prática ao aplicar e espalhar óleos corporais para que não fiquem presos na mão e causem desperdícios desnecessários do produto.

Ranking dos melhores óleos corporais

Dê uma olhada nas nossas escolhas no campo dos óleos corporais. Abaixo está uma lista de óleos corporais para diferentes fins para que você possa escolher o óleo que melhor se adequa às suas necessidades.

D’agua Natural

Prós
  • Rico em ômega 6 e vitamina E 
  • Ideal para massagens
Contras
  • Não foram encontrados aspectos negativos

Se você geralmente faz uma boa massagem corporal em casa e está procurando um óleo para ajudar e melhorar seus benefícios, então esta generosa garrafa de 1 litro de D’água Natural pode ser perfeita para você.

O óleo foi especialmente desenvolvido para massagens, para evitar estrias e regenerar a pele.

A fórmula contém óleo de cereja, uma fonte de ácidos gordos essenciais, como o ómega 3 e 6, que restaura a elasticidade e suavidade da pele seca.

Além disso, contém também óleo de semente de uva, rico em ómega 6 e vitamina E, que promove a regeneração da pele.

Tudo isto num óleo abundantemente hidratante, agradavelmente perfumado, totalmente vegan e sem parabenos.

Natura Sève

Prós
  • Óleo 100% vegetal 
  • Incrivelmente perfumado com notas modernas e intensas
Contras
  • Não foram encontrados aspectos negativos

Todos os dias entram no mercado novos óleos. Em termos de perfume, no entanto, quase ninguém pode competir com os óleos corporais da Natura Sève.

Porque além do toque suave e aveludado na pele, este óleo 100% vegetal também é incrivelmente perfumado.

Nesta versão Sweet Amêndoas Intense, a sua pele recebe um toque especial feito com nozes modernas, intensas e incomparáveis!

A sua pele ficará incrivelmente hidratada e suave até 24 horas, com uma textura que promove a intimidade com o corpo e permite realçar a beleza e feminilidade da mulher moderna.

Nivea

Prós
  • Com 55% de óleos naturais 
  • Deixa a pele macia e sedosa
Contras
  • Não é produzido com ingredientes 100% naturais

Se você tende a sentir a sua pele seca e apertada após o banho, você deve experimentar o prazer de usar um bom óleo de banho.

Este de Nivea forma uma espuma suave e cremosa que limpa a pele e deixa um aroma floral muito agradável.

A fórmula contém 55% de óleos naturais, que garantem que a pele permanece macia e hidratada mesmo após um banho quente.

Outros aspetos positivos são o preço acessível e o bom desempenho, porque substitui sabão e produz até 60 banhos!

Weleda Lavanda

Prós
  • Fórmula 100% natural e vegana 
  • Rico em óleo essencial de lavanda
Contras
  • Preço mais elevado

De uma marca sustentável e líder mundial na produção de medicamentos antroposofílicos e linhas de cosméticos naturais de alta qualidade, a Weleda desenvolveu este óleo especialmente para os dias mais tensos e stressantes.

A fórmula 100% natural, extraída de óleos essenciais, é capaz de promover o relaxamento mental e físico e contribuir para um sono repousante.

É enriquecido com óleos essenciais de lavanda e óleos vegetais de amêndoa doce e sésamo, com um aroma que não só tem um efeito calmante, como também promove benefícios holísticos para a pele e os sentidos.

Bio Oil

Prós
  • Óleo líder mundial no cuidado com a pele 
  • Pode ser usado no corpo ou no rosto
Contras
  • Não é produzido com ingredientes 100% naturais

A Bio Oil, número 1 no tratamento de estrias e cicatrizes em 24 países, é um dos óleos corporais mais conhecidos do mercado, graças ao seu grande potencial para promover os cuidados com a pele.

A sua utilização ajuda a melhorar a visibilidade das cicatrizes, estrias e manchas existentes, e ajuda a equilibrar os tons de pele e a prevenir o aparecimento de sinais de idade e rugas no rosto e no corpo.

Além disso, a fórmula contém o ingrediente revolucionário PurCellin Oil, que é responsável por reduzir a densidade da fórmula e garantir que pode ser absorvido mais facilmente e mais leve pela pele.

Granado Terrapeutics Chá Branco

Prós
  • Formulado com óleos 100% vegetais e vitamina E
  • Protege, nutre e previne o ressecamento da pele
Contras
  • Não foram encontrados aspectos negativos

Este é um dos produtos mais práticos do nosso ranking, graças à embalagem de spray. A linha de óleos corporais do Granado é totalmente composta por óleos vegetais e vitamina E.

Este óleo em particular é rico em chá branco, com propriedades revigorantes que protegem, alimentam e impedem a desidratação da pele.

O óleo pode ser utilizado durante ou após o banho para hidratar a pele ou para massajar as áreas muito secas da pele.

A fórmula é completamente à base de plantas e livre de conservantes, corantes, óleos minerais e ingredientes de origem animal.

Além desta versão com chá branco (revigorante), você também encontrará óleo corporal Granado nas versões Calendula (calmante e refrescante), noz brasileira (calmante) e lavanda (relaxante).

Paixão Óleo Corporal Radiante

Prós
  • Rico em óleo de amêndoas 
  • Promove até 24 horas de hidratação
Contras
  • Não é produzido com ingredientes 100% naturais

Está à procura de um óleo barato e bom para usar diariamente?

Então talvez seja altura de dar uma oportunidade ao famoso óleo passional.

Este óleo é desenvolvido com base no óleo de amêndoa e promove até 24 horas de hidratação. Além disso, tem um aroma leve e delicado que evoca sentimentos positivos e agradáveis.

A textura é muito leve e absorvida rapidamente, tornando a pele macia, hidratada e incrivelmente perfumada num piscar de olhos.

A linha Paixão é muito completa e tem pelo menos 6 opções de óleo para escolher: Envolvente, Inspirador, Irresistível, Radiante, Romântico e Sedutor.

Nuxe Paris Huile Prodigieuse

Prós
  • Pode ser usado no rosto, corpo e cabelo 
  • Hidrata e amacia a pele e o cabelo
Contras
  • Produto importado com preço mais elevado

Um dos óleos corporais mais populares do mundo, Nuxe Huile Prodigieuse, é multifuncional e tem um efeito benéfico na pele do rosto, do corpo e até do cabelo.

A fórmula contém 98,1% de ingredientes naturais, incluindo vitamina e 7 óleos vegetais preciosos, incluindo óleos de amêndoa doce, camélia, avelã e macadamia.

Isto dá à pele do rosto e do corpo uma textura macia e aveludada e torna o cabelo mais flexível e dá-lhe um brilho bonito.

Na verdade, este é o petróleo mais caro da nossa lista, mas certamente uma excelente opção para aqueles que podem investir um pouco mais para um produto da mais alta qualidade e líder em vendas em todo o mundo.

Conclusão

Neste artigo, você descobriu que os óleos corporais são ótimos para tornar a pele lisa, saudável e perfumada e fazê-la parecer radiante e cheia de vida.

Na verdade, existem poucos produtos que são tão instantaneamente hidratantes como um bom óleo corporal.

Por isso, em caso de dúvida, volte ao nosso texto, leia as dicas no nosso Guia de Compra e escolha um dos melhores óleos corporais de hoje para hidratar a sua pele e enchê-la com vida!

Para mais dicas sobre beleza e cuidados pessoais, siga o nosso blog.

Postagem relacionada :

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.