Melhores Medidores de Pressão

8 Melhores Medidores de Pressão

Se, além da beleza, também se preocupa com a sua saúde é importante, pode encontrar os melhores monitores de tensão arterial do momento aqui hoje.

Este é um dispositivo essencial para aqueles que têm um histórico familiar de hipertensão ou que precisam verificar estes valores para indicação médica.

Ter um monitor de tensão arterial em casa significa estar mais confiante para avaliar a saúde do seu coração e detetar sinais precoces de doença.

Por isso, não só lhe dissemos as principais características deste equipamento para o ajudar a escolher o ideal, como também fizemos um ranking dos melhores indicadores de pressão.

Dividem-se em categorias como pulso, braço e custo estão em termos de custos e são recomendações de marcas certificadas como a Omron e a G-tech.

Leia até ao fim, mantenha-se bem informado e cuide-se bem todos os dias, certo?

Guia de compra para escolher o melhor medidor de pressão?

Para começar, a maioria dos melhores monitores digitais de tensão arterial funcionam com baterias.

Este não é um aspeto negativo, uma vez que tendem a durar muito tempo, uma vez que o consumo dos dispositivos é geralmente baixo.

Além disso, estes dispositivos e os analógicos indicam na sua embalagem se são certificados e aprovados pela INMETRO e/ou ANVISA, o que garante segurança na utilização e confiança nos resultados.

Os melhores monitores de tensão arterial geralmente indicam se são reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Ou mesmo, são seguidas normas e orientações internacionais e nacionais para a medição da Cardiologia.

Portanto, vale sempre a pena verificar estas descrições na embalagem do medidor de pressão, ok? Agora, veja outras características importantes!

Tipo, diferenciais e localização da ferramenta dos melhores contadores de pressões

Em primeiro lugar, é essencial que conheça os principais tipos de medidores de pressão. São:

Digital

São os melhores monitores de tensão arterial com capacidades digitais, só que carregando num botão, eles podem medir-se a si próprios.

Podem ser braço ou pulso, com ajuste de diâmetro. São mais leves, mais compactos e mais fáceis de usar, mesmo por aqueles que não têm experiência.

Outro ponto interessante é que eles geralmente têm uma grande memória interna, na qual 30 a 120 resultados podem ser armazenados.

Idealmente, deve optar por um dos melhores medidores de pressão deste modelo que oferece pelo menos 60 resultados.

Outro ponto interessante é verificar se é possível partilhar esta memória com o registo de mais de um utilizador . Permite-lhe partilhar o dispositivo com outros membros da família.

Quer mais? Pode até ter uma ligação Bluetooth e compatibilidade com apps que facilitam a partilha de resultados

Além disso, os melhores medidores de pressão digital têm frequentemente:

  • Indicador de arritmias cardíacas;
  • Gráfico de hipertensão;
  • Média automática das últimas medições;
  • Paragem automática;
  • Utilização correta do detetor;
  • Identificação de movimentos, entre outras coisas.

Também conhecidos como esfigmomanómetros, são mais adequados para médicos ou profissionais de saúde. No entanto, aqueles que estão habituados a usá-los também não terão quaisquer problemas com eles.

São sempre pobres, são insuflados e ativados pela chamada pera insuflado.

São mais precisos e fiáveis e também requerem o uso de um estetoscópio para auscular a artéria.

Não há dúvida de que os modelos de esfigmomanómetro não devem faltar na lista dos melhores monitores de tensão arterial.

tamanho da algema

Finalmente, também vale a pena verificar o tamanho das algemas ou pulso na embalagem. Bem como os ajustes oferecidos no manómetro.

Com este cuidado, compra-se um produto que se adequa ao seu corpo, sem que seja demasiado apertado ou demasiado apertado, comprometendo a precisão.

Em geral, os melhores medidores de pressão são de 18 a 22 cm, 22 a 32 cm e 32 a 45 cm, e podem variar dependendo da erção e do modelo.

Por isso, veja qual é a mais adequada para as suas necessidades medindo o pulso ou o braço com uma fita métrica antes de escolher.

Ranking dos melhores contadores de pressão

Está na hora de conhecer o ranking dos melhores monitores de tensão arterial de 2022 para ver qual é o melhor para si.

Lembre-se que aqui estão divididos em categorias como o melhor digital, o mais recomendado para pulso e braço e até mesmo rentável.

Tudo de marcas conhecidas no mercado e certificados em termos da eficácia do manómetro, incluindo a Omron e a G-Tech.

Omron HEM-7320-BR

Prós
  • Boa memória interna 
  • Braçadeira ajustável 
  • Bons recursos e informações
Contras
  • Custo mais elevado

Para iniciar a lista dos melhores monitores de tensão arterial, este dispositivo da Omron tem uma grande memória interna, na qual até às últimas 100 medições podem ser armazenadas.

Isto facilita o acompanhamento dos níveis de pressão sem ter de escrever tudo no papel.

Afinal, já regista com data e hora, além de calcular a média das três medições mais recentes.

Outra característica distintiva deste modelo é o facto de ter uma pulseira que regista 100% da curvatura do braço, o que é mais preciso.

A medida indicada segue os padrões da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que dá resultados fiáveis.

Este medidor de pressão é fácil de utilizar, basta colocar a braçadeira e premir o botão “iniciar” para iniciar a medição.

G-tech RW450

Prós
  • Boa memória interna 
  • Segue padrões da Cardiologia
Contras
  • Não tem indicador de movimento e uso correto

Tal como o equipamento anterior, este da G-tech também tem uma memória de até 100 resultados, facilitando a monitorização da pressão arterial.

Além disso, é um dos melhores monitores de pulso para ter medições fiáveis, dentro dos limites de erro estabelecidos pelos Esfigmomanómetros Eletrônicos ou Automatizados americanos.

Este medidor de pressão funciona automaticamente, também calcula a média das últimas três medições e tem uma paragem automática.

É capaz de guardar resultados para dois utilizadores diferentes. Neste caso, tem uma memória para 50 medições cada.

Outra diferença é o facto de poder ser ligado ao computador para partilhar resultados. No entanto, o cabo não está incluído e deve ser comprado separadamente.

Omron Connect HEM-6232T

Prós
  • Tem conexão Bluetooth e app para smartphone 
  • Segue padrões da Cardiologia
Contras
  • É um pouco mais caro que a média

Em terceiro lugar, se estiver à procura de um dos melhores monitores de tensão arterial com conectividade, pode escolher este, que conta com Bluetooth.

Em seguida, basta conectá-lo ao seu smartphone ou bloco de notas e usar a app Omron para transferir dados e medições, gerir os resultados e partilhar informações.

Tal como a maioria dos modelos da lista, também tem uma média das últimas três medições e segue as orientações internacionais para a cardiologia.

Assim, além de ser leve e portátil, fornece medições precisas de acordo com as normas exigidas.

Uma das diferenças é a presença de um detetor de hipertensão matinal e a capacidade de armazenar dados de até dois utilizadores ao mesmo tempo.

Além disso, tal como outros melhores medidores de pressão da Omron, o dispositivo infla ao corpo do utilizador, proporcionando resultados mais precisos e personalizados.

G-tech Master MA100

Prós
  • Boa memória interna 
  • Exclusiva tecnologia SDAG para arritmia
Contras
  • Custo mais elevado

Agora, este é mais um dos melhores monitores de tensão arterial reconhecidos pela sua precisão pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Este modelo da G-tech é um braço e tem uma medição automática, basta premir o botão depois de colocar a braçadeira e ajustá-la.

Os seus resultados são rápidos, em apenas um minuto, e têm uma hora e data.

Possui também a tecnologia exclusiva SDAG que deteta as verdadeiras arritmias cardíacas, evitando índices falsos negativos e picos nos níveis de pressão.

Além disso, o medidor de pressão tem uma correção lógica de movimentos mecânicos inadequados, reduzindo os erros de medição.

Omron Hem-6124

Prós
  • Bom custo-benefício 
  • Preciso
Contras
  • Poderia oferecer maior memória

Embora seja um modelo mais acessível, é um dos melhores indicadores de pressão porque é preciso e possui tecnologia Intellisense, exclusiva da Omron.

Com esta tecnologia, o medidor de pressão é insuflado de acordo com a pessoa, resultando numa medição mais precisa e personalizada.

Em termos de precisão, é certificado e clinicamente comprovado, fornecendo índices dentro dos limites de erro compatíveis com as diretrizes internacionais e nacionais de cardiologia.

Pode armazenar até 30 medições, mas não fornece médias de medição e não permite que a memória de medição seja partilhada por mais de um utilizador.

G-tech Bsp11

Prós
  • Bom custo-benefício 
  • Excelente memória interna
Contras
  • Não tem indicador de movimento e uso correto

Após a lista dos melhores indicadores de pressão, também vale a pena conhecer o G-tech Bsp11, que é rentável, mas sem sacrificar a qualidade.

É super compacto e leve, com medição do braço, e tem uma grande memória para até 120 resultados.

Ele também toma a média das últimas 3 medições e regista sempre os medicamentos com data e hora.

Este medidor de pressão funciona automaticamente, tanto para a insuflada como para o fecho e para a desinflação.

Então, basta carregar no botão para usá-lo e é tudo. Simples, rápido e certificado para que possa ter certeza dos resultados de acordo com os padrões de cardiologia.

BIC

Prós
  • Bom custo-benefício 
  • Braçadeira antialérgica e impermeável
Contras
  • Para nós, não foram encontrados aspectos negativos

Mas se não é fã do medidor de pressão digital, pode ficar descansado, porque também listamos os melhores medidores de pressão analógica.

Este exemplo de BIC tem o chamado medidor de pressão aneróide, que não tem a sua agulha e medidor com líquidos.

Além disso, como a maioria dos modelos deste tipo, tem uma graduação de 0 a 300 mmHg e a braçadeira é removível e lavável.

Uma vez que é certificado e aprovado pelas autoridades brasileiras, garante resultados precisos.

Tem também uma longa vida útil, uma vez que é feita de nylon e aço inoxidável.

Incoterm EA100

Prós
  • Bom custo-benefício 
  • Boa durabilidade 
  • Preciso
Contras
  • Não é antialérgico

Por fim, este modelo Incoterm é um dos melhores medidores de pressão também para quem pretenda adicionar um toque de cor e personalidade ao dispositivo.

Afinal, tem seis opções de cores, como azul, preto, amarelo e até rosa. É preciso e tem um medidor de aneroid, que é preciso e prático ao mesmo tempo.

A bola inflável é feita de PVC, com boa resistência. E como tens uma algema de nylon, dificilmente terás problemas com desgaste prematuro.

Assim, mesmo que seja mais acessível, oferece boa durabilidade e resultados certificados pela ANVISA.

Conclusão

Quer saber os melhores indicadores de pressão de hoje e as suas principais características?

Agora está pronto para fazer uma boa escolha, dependendo das suas necessidades, e manter um olho na saúde do seu coração.

Se ainda tiver dúvidas sobre o medidor de pressão ideal, volte à lista e veja de novo os detalhes das indicações.

Aproveite para ler outras dicas de cuidados pessoais no nosso blog e mantenha-se sempre informado. Até breve!

Postagem relacionada :

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.