Melhores Esponjas de Maquiagem

6 Melhores Esponjas de Maquiagem

Agora que o potencial das Melhores Esponjas de Maquiagem já não é segredo, muitas mulheres descobriram uma nova, fácil e prática forma de aplicar uma maquilhagem perfeitamente acabada no conforto da sua própria casa.

O que é uma esponja de maquilhagem?

Também conhecidas como liquidificador de beleza, as esponjas de maquilhagem estão certamente entre os acessórios que, uma vez que os conhecemos, não podemos viver sem eles.

Porque apesar de ter os melhores produtos, uma boa esponja é essencial para um acabamento uniforme e homogéneo da pele, com um resultado super natural.

No entanto, é claro que nem todas as esponjas são criadas iguais. Então, se quer saber tudo sobre esponjas de maquilhagem, continue aqui.

Neste artigo saberá quais são os melhores tamanhos e materiais ao escolher o seu, além de conhecer o nosso ranking das Melhores Esponjas de Maquiagem de hoje!

Guia de compra: Como escolher a melhor esponja de maquilhagem?

O melhor amigo de uma maquilhagem uniforme e natural, especialmente com produtos líquidos, a esponja de maquilhagem já faz parte do dia-a-dia não só dos profissionais, mas também daqueles que praticam a maquilhagem.

Com diferentes utilizações, as Melhores Esponjas de Maquiagem conseguem distribuir o produto de forma muito uniforme sobre a pele, especialmente quando comparadas com uma escova ou dedos.

Desta forma dão um acabamento super natural e bonito à maquilhagem, fácil de fazer mesmo para a maioria dos principiantes.

No entanto, é claro que existem diferentes tamanhos e tipos de materiais que podem fazer a diferença no resultado!

Por isso, veja abaixo aquilo a que deve prestar atenção antes de fazer uma escolha entre as Melhores Esponjas de Maquiagem do mercado.

Analise a composição das esponjas de maquilhagem

O material utilizado para o fabrico de esponjas de maquilhagem é um dos aspetos mais importantes na avaliação deste tipo de produtos.

É o acabamento da esponja e que pode mudar consideravelmente dependendo do material.

Hoje em dia, a maioria das esponjas de maquilhagem de boa qualidade são feitas de poliuretano ou microfibra.

Como o material é macio e fácil de trabalhar, este tipo de esponja é perfeito para quem procura um acabamento mais natural na pele, com cobertura média a alta.

Outro material também encontrado é o látex, que devido ao seu elevado potencial para causar alergias, não é recomendado pelos dermatologistas.

Além disso, existem também esponjas de maquilhagem de silicone. Embora estes sejam mais firmes e se sintam menos confortáveis na pele, esta pode ser uma boa alternativa para quem procura alta cobertura e gosta de ter pele com um acabamento mate.

Descubra as diferentes formas de esponjas de maquilhagem

A grande vantagem das esponjas de maquilhagem é que ajudam a distribuir bem a maquilhagem, para que os produtos não se acumulem num só lugar no rosto.

Além disso, os muitos tamanhos permitem-lhe chegar a todas as partes do rosto, quer esteja a aplicar fundações a áreas maiores ou a criar um acabamento perfeito em todos os cantos.

Então, dê uma olhada nas diferentes variantes de esponjas de maquilhagem antes de comprar a sua:

  • Gota – super versátil, é um dos tamanhos mais populares porque graças ao final pode ser usado tanto em superfícies maiores como nos cantos da face. Pode ser utilizado com líquidos, natas ou produtos petrolíferos;
  • Mini-gota – tem uma forma semelhante à gota, mas com um tamanho menor, precisamente para facilitar o acabamento da maquilhagem nas partes menores do rosto;
  • Redondo ou oval – muito adequado para a aplicação de produtos líquidos ou em pó, para um acabamento uniforme e homogéneo nas áreas maiores da face;
  • 360º – com a sua forma curvilínea e anatómica, a esponja de 360º permite utilizar todos os lados da esponja, que pode ser usada praticamente tanto em áreas maiores como nos cantos da face, também ao contornar;
  • Achatado ou retangular – bom para aplicar maquilhagem em áreas maiores, mas é menos anatômico e pode ser mais desconfortável e difícil de manusear.
  • Triangular – geralmente com um tamanho menor, é uma boa opção para aplicar o dissimulador ou outros produtos nos cantos, graças aos pontos bem combinados;
  • Chamfered – outro tamanho versátil e multifuncional, a esponja chamfered tem uma parte arredondada, ideal para aplicar fundação e ocultador, e uma parte plana que ajuda a dar um acabamento perfeito mesmo nos pontos mais pequenos, como sob os olhos e no nariz.

Prefira esponjas de maquilhagem que possam ser usadas secas ou molhadas.

Uma das grandes diferenças de esponjas de maquilhagem é o seu acabamento natural na pele, mas isso torna-se ainda mais aparente quando a esponja pode ser humedeceda antes de o produto ser aplicado.

Quando a esponja está ligeiramente humedeceda, torna-se maior e proporciona uma cobertura mais suave na pele, sem deixar vestígios típicos de escovas.

Portanto, podemos dizer que as melhores esponjas de maquilhagem são aquelas que podem ser usadas tanto secas como molhadas.

Seco, para alta cobertura ou para usar com pó solto ou compacto, e molhado, para aplicar produtos líquidos como fundação, ocultador ou contorno.

Ranking das Melhores Esponjas de Maquiagem

Consulte agora a nossa seleção das melhores esponjas de maquilhagem do mercado, com diferentes formatos e materiais para que possa escolher a sua.

Marchetti Esponja Facial 360° Rosa

Prós
  • Formato 360º é prático e versátil 
  • Alcança todas as partes do rosto
Contras
  • Com látex, pode causar alergia

Com um dos tamanhos mais práticos e versáteis do mercado, esta esponja de rosto Marchetti 360º é uma excelente opção para quem quer comprar uma esponja pela primeira vez.

Graças ao seu tamanho de 360°, atinge todos os lados da face, decote e pescoço, permitindo um acabamento natural e homogéneo, sem acumulações em algumas partes do rosto.

É feito de poliuretano e látex, com um material altamente resistente, e pode ser usado seco ou molhado, para vários efeitos, tanto com maquilhagem líquida como cremosa.

Belliz Esponja Silicone para Bases Incolor

Prós
  • Pode ser usada para aplicar bases e corretivos líquidos 
  • Proporciona alta cobertura
Contras
  • Material muito rígido, pode ser menos confortável de usar

Esta esponja de silicone de Belliz é especialmente adequada para a aplicação de fundações líquidas e corretores.

Com uma superfície reta e muito firme, feita de silicone, é uma boa opção para quem não precisa de alta cobertura com uma maquilhagem uniforme e homogénea na pele.

Além disso, não absorve maquilhagem como as esponjas tradicionais de maquilhagem, é fácil de limpar e tem boa durabilidade.

A única desvantagem é que pode ser um pouco desconfortável devido ao material mais rígido, requerendo um pouco mais de prática para uma aplicação perfeita.

Lanossi Beauty & Care Esponja Triangular Fracionada

Prós
  • Ótima para acabamento da maquiagem 
  • Alcança áreas de difícil acesso no rosto
Contras
  • Com látex, pode causar alergia

Esta esponja fracionada de Lanossi é ótima para dar à sua maquilhagem o acabamento perfeito.

Com uma forma triangular e tamanho médio, atinge facilmente áreas de difícil acesso do rosto, como o queixo ou os cantos dos olhos e nariz.

Feito de material lavável e com uma textura firme, pode ser usado seco ou molhado e tem boa durabilidade.

Você pode aplicar tudo, desde fundações líquidas e cremosas e ocultadores até enfrentar o pó com ele.

Fornecido num kit com 8 esponjas triangulares em dois tons de rosa, com uma boa relação preço-qualidade.

Océane Esponja de Maquiagem Acqua Blend

Prós
  • 2 em 1, oferece mais opções de uso em uma mesma esponja 
Contras
  • Preço um pouco mais elevado

Esta esponja facial de Océane é na verdade duas em uma.

Por um lado, tem um material macio e poroso, clássico para uma esponja de maquilhagem tradicional, que é perfeita para espalhar produtos no rosto e acabamento.

O outro lado é feito de silicone, adequado para aplicar produtos líquidos e cremosos para uma alta cobertura.

Uma vantagem interessante aqui é que ambos os lados podem ser usados em conjunto: basta usar o lado do silicone para aplicar o produto e o lado macio para terminar.

Desta forma, a esponja absorve menos produto do que as tradicionais esponjas de maquilhagem, com mais utilizações, menos desperdício e boa durabilidade.

Real Techniques Esponja Miracle para Pó

Prós
  • Material macio com aplicação ultra suave 
  • Com material de alta tecnologia e qualidade
Contras
  • Preço um pouco mais elevado

Esta esponja de Técnicas Reais é uma das mais cobiçadas do mercado e há, naturalmente, uma razão para isso.

Com a sua forma de gotícula biselada, é ultra-versátil e pode ser usada em todas as partes do rosto, desde as bochechas até aos cantos do nariz.

Por exemplo, pode utilizar a base reta para aplicar maquilhagem, o lado arredondado para desvanecer e a ponta para um acabamento uniforme.

Além disso, uma das grandes diferenças é que é feita com uma tecnologia revolucionária de espuma combinada com microfibras de veludo, em poliuretano.

Isto permite-lhe ser utilizado para a aplicação de maquilhagem em pó com uma elevada absorção de pó solto, bem como pó compacto, blush e iluminador.

Esta esponja Real Techniques pode ser usada seca, para alta cobertura com acabamento mate, ou molhado, para um acabamento de cetim muito natural.

Ricca Esponja Make-Up Perfect

Prós
  • Formato de gota é versátil e confortável de usar 
  • Permite espalhar a maquiagem e dar acabamento em todas as áreas do rosto
Contras
  • Não foram encontrados aspectos negativos

A Ricca é uma marca que está sempre consciente do que é novo na área da maquilhagem e acessórios, e desenvolve produtos de qualidade a um preço muito acessível.

Esta esponja perfeita de maquilhagem é um bom exemplo disso.

Devido à sua forma de gotícula, tem forma anatómica e é muito confortável de usar. O lado arredondado permite-lhe aplicar maquilhagem em áreas maiores do rosto, enquanto a ponta é ideal para chegar a áreas mais pequenas com mais precisão.

Feito de poliuretano, um material resistente e macio ao mesmo tempo, pode ser usado com maquilhagem líquida ou cremosa.

Você pode usá-lo seco, para alta cobertura, ou molhado, para um acabamento mais natural. A composição é completamente livre de látex e super fácil de lavar.

Conclusão

Chegamos ao fim do nosso artigo sobre as Melhores Esponjas de Maquiagem.

Se ainda não fez a sua escolha e esta é a sua primeira compra, uma dica é investir num modelo de queda ou 360º.

Assim, pode aproveitar as várias possibilidades de usar esponjas de maquilhagem em diferentes partes do rosto.

Lembre-se também que uma boa esponja é inútil se ainda não tiver uma fundação de qualidade.

Por isso, não perca a nossa seleção das melhores fundações líquidas e dos melhores pincéis de fundação, uma ótima alternativa às esponjas de maquilhagem.

Postagem relacionada :

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.