Melhores Escovas Secadoras

5 Melhores Escovas Secadoras

Se normalmente secar ou alisar o cabelo em casa, é hora de conhecer a potência total das melhores escovas secadoras.

Afinal, sabemos o quão demorado e cansativo pode ser secar cabelos compridos com ambas as mãos engatadas com o secador e a escova.

Por isso, neste artigo vamos contar-lhe tudo sobre este equipamento que lhe permite secar, íngreme e até mesmo modelar as suas fechaduras de forma prática, rápida e económica no conforto de casa.

Pronto para saber como escolher o seu? Então, desfrute deste artigo completo sobre o tema e descubra quais são as melhores escovas secadoras do mercado.

Guia de compra: Como escolher o melhor pincel seco?

As escovas secas não são apenas práticas, manobráveis e muito eficientes, também podem ser super económicas. Sabe porquê?

Com um investimento médio de R$ 200,00 você pode comprar uma das melhores escovas secadoras e você não precisa ir ao salão cada vez que você quer trazer seu cabelo bonito e em forma.

Mas é claro que tem que ter cuidado para não cair nas armadilhas do mercado. As escovas de secagem podem variar muito de modelo para modelo.

Para ter a certeza de que eles vêm para si próprios e ainda têm um produto de qualidade que vai durar anos e anos, você precisa fazer a escolha certa na compra.

Por isso, veja agora os 6 aspetos mais importantes a que deve prestar atenção antes de escolher entre as melhores escovas de secador do mercado.

Escolha escovas secas de alta tecnologia

Hoje em dia, tanto o alicate de secagem, os alisadores e as escovas de secagem já dispõem de uma gama de tecnologias para proteger os fios de danos causados por altas temperaturas.

É por isso que é sempre uma boa ideia optar por escovas secas que utilizam tecnologia de alta qualidade na produção.

Um exemplo disso é o revestimento cerâmico, que ajuda a distribuir o calor uniformemente através dos fios e promove uma melhor proteção do cabelo.

Além disso, algumas escovas oferecem a emissão de iões de tourmalina, o que reduz a eletricidade estática do cabelo, promovendo mais brilho e suavidade ao cabelo.

Por isso, se puder investir um pouco mais por um pincel de secagem de qualidade, opte por aqueles que oferecem uma combinação de tecnologias que são benéficas para o seu cabelo.

O seu cabelo será mais saudável e bonito e agradecer-lhe-á por esta escolha!

Potência acima de 1200 W proporciona mais manobrabilidade e eficiência

A potência das escovas de secagem varia entre 1000 W e 1300 W e é uma das maiores responsáveis pela determinação da destreza e eficiência com que a escova seca o cabelo.

Assim, as saídas de potência mais altas, cerca de 1200 W ou 1300 W, são mais recomendadas para aqueles que têm cabelos grossos e/ou muito compridos e querem secar o cabelo de forma rápida e fácil.

Prefere escovas que ofereçam controlo de temperatura e velocidade

Nem todos os pelos são iguais, certo? Isto significa que a temperatura e a velocidade necessárias para secar, modelar e alisar qualquer tipo de cabelo são muito específicas.

Portanto, escovas secas que oferecem diferentes temperaturas e regulações de velocidade são sempre a melhor escolha.

Desta forma, pode ajustar a escova ao efeito e resultado desejados, sem danificar desnecessariamente as fechaduras quando utilizar uma temperatura demasiado alta, o que pode não ser compatível com o seu tipo de cabelo.

O jato de ar frio é também um aspeto interessante presente em algumas escovas de secagem, o que ajuda no acabamento e promove um acabamento profissional.

Escovas com cerdas macias e flexíveis são mais confortáveis

Tal como uma escova de cabelo tradicional, os pelos dos secadores de cabelo podem ser feitos de materiais sintéticos ou naturais.

Além disso, podem ser duros ou macios e flexíveis, o que proporciona mais conforto durante o processo de secagem e alisamento.

Finalmente, as cerdas com extremidades de borracha também são preferíveis, uma vez que não danificam o couro cabeludo e proporcionam ainda mais conforto durante a secagem.

Analise a facilidade de utilização de escovas secas

Claro que, se secar ou alisar o cabelo em casa, vale a pena prestar atenção à facilidade de utilização da escova à sua escolha.

Para isso, dê preferência a escovas secas com uma forma ergonómica, que são fáceis de manusear e permitem fazer até os penteados mais elaborados.

O cabo giratório de bom comprimento que gira 360º também é um ponto positivo, permitindo-lhe utilizar melhor o espaço e ter mais autonomia durante os movimentos, impedindo que a escova fique enrolada no fio.

Tenha também em conta o peso da escova. Quanto mais leve for, menos cansativo será o processo de secagem e alisamento.

Este aspeto é especialmente importante para aqueles que têm fechaduras mais compridas ou mais grossas, que geralmente precisam de um pouco mais de tempo para secar e engrossar completamente.

Verifique a tensão do dispositivo

As escovas estão disponíveis em secadores com uma tensão de 127V ou 220V. Por isso, verifique sempre a tensão do aparelho antes da compra de modo a que seja compatível com a sua casa.

Além disso, algumas escovas também estão disponíveis em dupla tensão manual ou automática, o que é uma ótima opção especialmente para aqueles que usam a escova em diferentes lugares para uso profissional ou mesmo quando viajam.

Ranking das melhores escovas secadoras

Você pode ver que é preciso muitos detalhes para escolher um bom pincel de secagem, certo?

Para facilitar a sua vida, confira o nosso ranking do melhor pincel de secagem do mercado, dividido em categorias para tornar a sua decisão ainda mais fácil.

Philco Soft Rose Gold PEC08RG

Prós
  • Possui revestimento do tubo de aquecimento em cerâmica 
  • Libera íons tourmaline
Contras
  • Preço um pouco mais elevado

Com uma associação de tecnologias que garantem a saúde dos fios, este pincel seco Philco é sinónimo de qualidade e inovação.

Uma das suas maiores diferenças é que ele liberta iões tourmaline, o que neutraliza a eletricidade estática do cabelo e fecha as escamas capilares, protegendo o cabelo de secar e danificar por altas temperaturas.

Com uma potência de 1200 W, 3 temperaturas e 2 velocidades, seca e penteia o cabelo muito facilmente e rapidamente, com um dos melhores desempenhos do mercado.

O revestimento cerâmico garante a manutenção da hidratação dos fios, enquanto a escova com cerdas com extremidades de borracha garante mais conforto durante a penteia.

Por fim, tem uma pega rotativa de 360º e um anel de suspensão, para uma maior facilidade e manobrabilidade no manuseamento.

Britânia Soft BEC07R

Prós
  • 3 em 1: alisa, modela e dá volume 
  • Maior potência do mercado
Contras
  • Preço mais elevado

Este pincel seco da Britannia, outra opção de alta qualidade, torna as fechaduras mais lisas, molda-as e dá-lhes mais volume.

O seu desempenho superior é o resultado da combinação de diferentes tecnologias com a alta potência de 1300 W, que garantem uma inclinação perfeita sem danificar os fios.

Uma das maiores diferenças é que tem tecnologia de emissão de luz infravermelha, que evita danos ou secagem do cabelo e sela as cutículas capilares.

Além disso, o pincel tem um revestimento nanocedico, emite iões tourmaline e tem cerdas naturais exclusivas.

Desta forma, evitam a desidratação e o atrito, protegem os fios de altas temperaturas e ainda promovem um brilho extra no cabelo.

Tudo isto combinado com 3 temperaturas e 2 velocidades, um cabo rotativo de 1,8 m de comprimento e dupla tensão manual, faz com que seja uma excelente opção para uso doméstico ou mesmo profissional.

Mondial Chrome Pink ES-04

Prós
  • 3 em 1: seca, alisa e modela os fios 
  • Possui revestimento cerâmico e emissão de íons tourmaline
Contras
  • Não foram encontrados aspectos negativos

A Mondial é uma marca brasileira conhecida pelos seus produtos inovadores a um preço justo. Claro que não seria diferente com a sua escova seca.

Com boas tecnologias, 1200W de potência e um preço acessível, esta é uma das opções mais económicas que encontrará no mercado.

O revestimento cerâmico protege os cabelos do calor excessivo que, combinado com a tecnologia de iões tourmaline, torna o cabelo macio e brilhante e evita o temido frizz.

Também em termos de funcionalidade, o dispositivo não deixa nada a desejar.

As 3 opções de temperatura ajustáveis são adequadas para todos os tipos de cabelo e resultados desejados, e além disso, tem uma pega rotativa de 360º, o que garante a autonomia total dos movimentos durante a utilização.

Outra diferença são as cerdas mistas e macias, que confortavelmente desemariçam os fios sem danificar o couro cabeludo.

Multilaser Modeladora EB034

Prós
  • Com boa potência de 1200 W 
  • Com ajuste de temperatura
Contras
  • Não possui uma variedade de tecnologias para maior proteção dos fios

Se procura um pincel de secagem simples e barato, mas sem sacrificar a eficiência, esta opção de Multilaser pode ser uma boa alternativa.

Com 1200W de potência e controlo de temperatura, pode ser usado para secar, modelar e alisar os cabelos molhados ou secos.

Além disso, mesmo com o preço acessível, tem também um revestimento cerâmico, que sela as cutículas capilares e protege os fios de altas temperaturas, mantendo os fios macios e brilhantes.

O conforto deve-se às cerdas mistas, macias e flexíveis, combinadas com o design ergonómico da escova com os seus lados curvos que suavizam os fios e as bordas mais arredondadas criam volume no arranque do cabelo e nas pontas.

Quanta 2 em 1 QTES5900

Prós
  • Com revestimento de cerâmica em toda parte modeladora da escova 
Contras
  • Potência mais baixa

Muito simples e fácil de usar, esta escova de secagem elétrica de Quanta é uma boa alternativa para principiantes ou para aqueles que têm dificuldade em manusear a escova e o secador ao mesmo tempo.

Com 1000 W de potência e 3 níveis de temperatura, é feito com um revestimento cerâmico, que distribui o calor uniformemente sobre a parte de estilo da escova.

As cerdas são macias, flexíveis e têm extremidades arredondadas, o que permite que a escova deslize suavemente e não danifique as fechaduras ou magoe o couro cabeludo.

Finalmente, tem um botão de ligação e desligado, uma opção para o ar quente e frio e um cabo rotativo, de modo que é fácil de usar mesmo para aqueles que pensam que não têm muitas habilidades.

Conclusão

Gostou de conhecer os melhores pincéis secos de hoje?

Práticos e eficientes, eles virão a calhar se você gosta de secar e endireitar as suas fechaduras em casa.

Por isso, aproveite a nossa seleção das melhores escovas secadoras e escolha aquela que atenda às suas necessidades e se encaixe dentro do seu orçamento.

Vai ficar espantado com a rapidez e eficiência que tem! Confira mais dicas no nosso blog!

Postagem relacionada :

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.