melhores cremes para mãos

6 Melhores Cremes para Mãos

Diga a verdade: você também não gosta de ter mãos macias, bonitas e bem cuidadas? Esta é uma das razões pelas quais os melhores cremes para mãos são um dos itens mais interessantes para ter na bolsa de qualquer mulher.
Além disso, vale a pena notar que depois do rosto, as nossas mãos estão ao lado de sentir e soltar os sinais da velhice.

Por isso, usar um bom creme para as mãos é essencial para mantê-los hidratados e evitar os sinais de envelhecimento prematuro – além de ser, naturalmente, um prazer ter mãos suaves e maravilhosamente perfumadas.

Se concorda connosco, então este artigo é feito só para si!

Aqui pode ler como escolher o melhor hidratante para esta região e também ter acesso à nossa super seleção dos melhores cremes para mãos, de diferentes marcas como CeraVe, Neutrogena, Natura, L’Occitane e La Roche-Posay.

Guia de compra: Como escolher o melhor creme para as mãos

Já pensaste no quanto a pele das nossas mãos sofre de agressão diária?

Os fatores vão desde a exposição solar (uma vez que muitas vezes priorizamos o protetor solar para o nosso rosto e esquecemos as nossas mãos), poluição, contacto com produtos químicos e detergentes, exposição ao frio no inverno e as várias lavagens durante o dia, que naturalmente se tornam mais comuns e cada vez mais necessárias.

Por estas e muitas outras razões, vale a pena manter a sua mão atualizada, tendo sempre um bom creme para as mãos consigo, seja no seu saco de higiene pessoal, na bolsa, ou na sua mesa de cabeceira para se lembrar de usá-lo de manhã e antes de dormir.

Agora veja o que é importante para prestar atenção antes de avaliar os melhores cremes para mãos para que possa escolher a melhor opção para si.

Para mãos secas, escolha cremes de mão altamente hidratantes

Para manter as mãos hidratadas, nada melhor que um creme hidratante forte para formar uma película protetora e nutrir a pele de uma forma suave e delicada.

Para isso, pode optar por cremes que contenham substâncias hidratantes, que ajudam a reter a humidade do ar na pele e impedem que as mãos sequem.

Os ingredientes geralmente encontrados em cremes de mão com esta função incluem glicerina, manteiga de shea e óleo de nozes.

Além disso, outros ingredientes contribuem para a substituição de substâncias importantes e para reforçar o efeito hidratante do creme, como o ácido hialurónico e a vitamina E.

Para mãos muito ásperas e resessedo, aposte em cremes regeneradores

Os cremes para as mãos com uma função regeneradora têm um efeito hidratante ainda mais potente, ideal para usar quando se sente que a pele das suas mãos é mais seca e começa a mostrar fissuras.

Ureia, por exemplo, é uma substância que ocorre naturalmente na nossa pele e também é frequentemente encontrada em cremes de mão e pés, uma vez que tem um efeito poderoso para renovar e regenerar a pele devido à sua grande capacidade hidratante.

Além disso, fórmulas com silicone e panthenol são geralmente excelentes para evitar o aparecimento de fissuras e fissuras na pele, criando grandes cremes regeneradores com esta composição.

Para mãos maduras, escolha um creme com ação anti-envelhecimento

Se você está começando a notar os sinais de envelhecimento prematuro nesta área e pensando em investir em um bom creme para as mãos, saiba que você está no caminho certo.

Para ajudar ainda mais, escolha cremes que contenham ingredientes antioxidantes que aumentam o efeito anti-envelhecimento, como vitaminas C, A e ácido hialurónico.

Os cremes com esta composição não só tornam as mãos macias e hidratadas, como também estimulam a produção de colagénio, tornando a pele ainda mais macia, elástica e mais saudável e rejuvenescida.

A proteção solar é importante?

Claro que a proteção solar é importante não só para o rosto, mas também para as mãos!

Desta forma, já pode ter a certeza de que as suas mãos estão hidratadas e protegidas num só passo, podendo atualizá-las facilmente durante o dia com um pequeno creme que pode transportar na sua mala.

No entanto, se preferir optar por um hidratante mais potente ou um creme com outras funções e perfumes, não se esqueça de lubrificar as mãos com protetor solar (este pode ser o mesmo creme que para o seu corpo ou rosto), especialmente antes de sair de casa de manhã ou depois de usar um produto químico como um detergente, por exemplo.

Lembre-se que os danos solares podem promover o aparecimento de manchas e o envelhecimento prematuro da pele, tornando a prevenção sem dúvida a melhor opção!

Ranking dos melhores cremes para mãos

Confira a nossa seleção dos melhores cremes para mãos do momento.

Na primeira parte do ranking encontrará cremes muito nutritivos e sem odor, ideais para o cuidado de mãos muito secas e vulneráveis.

Em seguida, você encontrará os cremes de mão mais perfumados, com diferentes texturas e níveis de hidratação, para garantir mãos suaves e delicadamente perfumadas ao longo do dia.

CeraVe Creme Reparador

Prós
  • Possui três ceramidas essenciais e ácido hialurônico 
  • Garante mãos hidratadas durante todo o dia
Contras
  • Não foram encontrados aspectos negativos

Os dermatologistas ceravic desenvolveram este creme de mãos restaurador com uma mistura de três ceramidas essenciais (ceramidas 1, 3 e 6-II) e ácido hialurónico, com uma combinação ideal para promover a máxima hidratação ao longo do dia graças à tecnologia de libertação MVE. Utilização a longo prazo de ingredientes ativos hidratantes.

Assim, reduz a desidratação, ajuda a restaurar a barreira protetora da pele e torna as mãos macias e suaves por mais tempo.

A fórmula não contém perfume e a textura absorve rapidamente, evitando a visão gordurosa de cremes mais concentrados.

La Roche-Posay Cicaplast

Prós
  • Repara e hidrata mãos secas e danificadas 
  • Altamente hidratante com niacenamida e glicerina
Contras
  • Preço mais elevado

A Cicaplast é conhecida como um dos cremes mais hidratantes e curativos do mercado, uma marca já conhecida pela sua extrema qualidade seguindo os produtos da La Roche-Posay.

Além do tradicional creme restaurativo, a marca desenvolveu também o exclusivo Cicaplast para as mãos, uma excelente opção para quem tem mãos danificadas e frágeis, tanto devido à agressão doméstica como profissional.

A fórmula contém a famosa água termal de La Roche-Posay, 4% de niacinamida e 30% de glicerina, que trabalham em conjunto para proteger a pele e criar uma barreira invisível que resiste à lavagem e esfregamento.

Além disso, vale a pena notar que toda a capacidade restauradora está numa textura ultra-absorvente, anti-pegajosa e não gordurosa, o que lhe permite retomar a atividade normal imediatamente após a aplicação do produto.

Neutrogena Norwegian Hidratante

Prós
  • Possui proteção UVA e UVB com FPS 30 
  • Rico em glicerina com ação altamente hidratante
Contras
  • Não foram encontrados aspectos negativos

Se está preocupado em expor as mãos ao sol diariamente, a nossa melhor sugestão para si é este hidratante de mão Neutrogena.

Com a sua proteção uva e UVB abrangente com SPF 30, ajuda a prevenir linhas finas, manchas solares e tez desigual.

Por outro lado, a hidratação é fornecida por glicerina combinada com a tecnologia Helioplex, que restaura a pele das mãos, mantém a hidratação durante 24 horas e pode até ser usada por pele atópica e sensível.

O resultado é uma pele macia e protegida das mãos, com o aroma suave típico de Neutrogena.

Océane Bath & Body

Prós
  • Inclui ingredientes altamente hidratantes como vitamina A, óleo de macadâmia e manteiga de karité 
Contras
  • Não é adequado para quem não gosta de fragrâncias cítricas

Para quem quer ir além da hidratação e também deixar um aroma macio e anti-pegajoso nas mãos, este creme de Océane é uma excelente escolha!

Tem um agradável aroma cítrico que vem de extratos de plantas e que dá ao dia uma sensação de energia e frescura.

A fórmula altamente nutritiva contém cera de abelha, vitamina A, óleo de macadamia e manteiga de shea, que juntos promovem a hidratação duradoura, combatem radicais livres e melhoram a elasticidade da pele.

A embalagem é minúscula, com apenas 30ml, ideal para levar consigo onde quer que vá na sua mala, para uma hidratação duradoura e rápida e uma pele incrivelmente macia com uma sensação suave.

L’Occitane en Provence

Prós
  • Fórmula super cremosa e de rápida absorção 
  • Possui 20% de manteiga de karité
Contras
  • Preço um pouco mais elevado considerando o tamanho da embalagem

Imagine um hidratante incrivelmente cremoso com um aroma macio e elegante.

Bem, essa é exatamente a sensação maravilhosa que você vai descobrir com este creme de mão de L’Occitane.

A fórmula super cremosa é enriquecida com mel, extrato de amêndoa, óleo de coco e 20% de manteiga de shea, que é recolhida de forma sustentável em colaboração com as mulheres que o produzem.

Além disso, a textura rica e muito cremosa absorve rapidamente, deixando as mãos macias, protegidas e confortáveis, mas sem essa aparência pegajosa.

É realmente um dos melhores cremes para mãos do mercado e uma ótima opção para sempre carregar na sua mala devido ao seu tamanho compacto, ideal para quem pode investir um pouco mais pela qualidade incomparável de L’Occitane.

Natura Ekos Polpa

Prós
  • Polpa hidratante extremamente cremosa e aveludada 
  • Promove nutrição imediata e prolongada para mãos e cutículas
Contras
  • Pode não ser adequado para quem prefere um creme com textura leve

Há já algum tempo que a polpa hidratante para as mãos da linha Castanha da Natura tem sido um dos melhores cremes para as mãos do mercado.

Afinal, quase ninguém que saiba a qualidade do produto pode parar na primeira embalagem.

A fórmula é enriquecida com óleo de castanha e rica em ómega 6 e ómega 9, que nutre a pele até às camadas mais profundas e estimula a produção de proteínas estruturantes.

A textura é deliciosa, super cremosa, consistente, aveludada e absorve rapidamente, ideal para nutrir as mãos e as cutículas imediatamente e por muito tempo.

Além disso, tem um aroma presente e, ao mesmo tempo, delicado de castanha, uma das razões pelas quais as mulheres são viciadas neste cheiro agradável para as suas mãos.

A Natura oferece a sua polpa hidratante num generoso pacote de 75 g, tornando-se o grande campeão do nosso ranking com a melhor relação custo-benefício

Conclusão

Neste artigo, você descobriu diferentes cremes para as mãos com diferentes ingredientes, texturas, aromas e níveis de hidratação, com opções para todos os gostos e orçamentos.

Então, agora que conhece os melhores cremes para mãos do mercado, volte à nossa lista e escolha a melhor opção para si.

Afinal, não há nada como aquela sensação de mãos macias e cuidadas para fornecer força e energia extra para o dia-a-dia!

Gostaria de mais dicas para cuidados pessoais? Siga o nosso blog!

Postagem relacionada :

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.