Melhores Bases para Pele Seca

5 Melhores Bases para Pele Seca

Só aqueles que sentiram a pele seca ou se ramaram com maquilhagem sabem como as melhores bases para a pele seca são para evitar este aspeto.

Isto porque as fundações de pele seca, além de suavizar a pele e as imperfeições camuflantes, geralmente proporcionam uma camada extra de hidratação – que é basicamente o grande segredo para trazer de volta a frescura que este tipo de pele precisa!

Mas porque sabemos que não é qualquer maquilhagem que fica bem com este tipo de pele, neste artigo explicamos tudo o que precisa de saber para escolher a melhor base.

Então você pode descobrir quais as fundações melhores para pessoas com pele seca.

Sabemos que uma boa base faz toda a diferença na maquilhagem. Aproveite as nossas dicas e escolha a melhor opção para si!

Guia de compra: Como escolher a melhor fundação para pele seca?

Num país onde a maioria das mulheres sofre de um rosto gordo, nem sempre é fácil encontrar fundações de qualidade e custos para a pele seca.

É, portanto, comum que as pessoas não saibam analisar e escolher este tipo de fundação, o que pode prejudicar todo o look de maquilhagem ao usar um produto projetado para um tipo de pele diferente.

Mas quais são as características mais importantes quando se procura uma boa base para a pele seca?

É precisamente para ajudá-lo a encontrar a base certa para si, com o acabamento e cobertura mais adequados para a sua pele, que preparamos esta secção.

Ao analisar todos os pontos descritos abaixo, certamente estará pronto para escolher entre as melhores fundações de pele seca do mercado.

Prefira fundações para pele seca com textura líquida

Em geral, as melhores bases para a pele seca são líquidas ou na maioria cremosas, de preferência com uma textura muito leve.

Isto porque quanto mais texturas líquidas têm uma maior percentagem de água na sua composição, um elemento tão importante para garantir a hidratação adequada da pele.

Além disso, as fundações líquidas espalham-se melhor sobre a pele seca e também contribuem para a produção de óleo natural na pele, prevenindo a pele seca ou rachada.

Por outro lado, texturas de mousse ou pó muitas vezes fazem a pele parecer ainda mais seca.

Por isso, recomendamos que evite estas texturas se tiver a pele mais seca e prefira uma base leve e líquida.

Escolha o seu acabamento e cobertura preferidos

As pessoas com a pele mais seca sofrem frequentemente de falta de hidratação e brilho no rosto.

Por isso, as fundações com um acabamento natural ou iluminado geralmente dão um brilho extra a este tipo de pele, fazendo a pele parecer saudável e radiante.

O acabamento mate, por outro lado, pode tornar a pele demasiado seca e acentuar as linhas de expressão, fazendo a pele parecer rachada e sem vida.

Portanto, as pessoas com pele seca devem ter muito cuidado com este tipo de acabamento ou simplesmente não usá-lo.

Em termos de cobertura, como todas as fundações, pode escolher entre cobertura leve, média e alta.

No entanto, como as melhores bases para a pele seca tendem a ter uma textura líquida muito leve, é improvável que tenham uma cobertura muito alta.

Assim, para corrigir outras imperfeições que a fundação não pode cobrir, o ideal é usar um dissimulador hidratante à sua escolha, para evitar o excesso de base no rosto que pode pesar na maquilhagem.

Selecione bases para a pele seca que têm ativos hidratantes

Um dos grandes segredos na seleção das melhores bases para a pele seca é identificar os ingredientes que compõem a fórmula dos produtos.

Porque as fundações com componentes hidratantes e antioxidantes, como o ácido hialurónico e a vitamina E, por exemplo, ajudam a manter vivas as células do seu rosto.

Desta forma, a fundação vai além da maquilhagem e ajuda a promover a saúde e beleza natural da sua pele, mantendo-a hidratada e prevenindo o envelhecimento prematuro.


Além disso, sempre que possível, opte por fundações de pele seca hidratantes e nutritivas que priorizem ou utilizem apenas ingredientes naturais na sua fórmula.


Como resultado, a fundação desliza melhor sobre a sua pele e obtém os nutrientes de que necessita novamente, sem secar ou pesar com muitos ingredientes químicos.

Em princípio, quanto maior for a embalagem, melhor. Mas esta nem sempre é uma regra.

Verifique a quantidade de produto

Ao analisar a relação custo-benefício da base, verifique a quantidade do produto presente na embalagem.

Em princípio, quanto maior for a embalagem, melhor. Mas esta nem sempre é uma regra.

Algumas embalagens foram desenvolvidas de modo a que não possa ser desperdiçada, como o modelo da bomba, e por isso é mais económica e dura mais tempo.

Em qualquer caso, certifique-se de analisar quantas gramas ou mililitros cada produto tem ao comparar preços.

Basta escolher a sombra ideal para a sua pele agora

Não vale a pena escolher a textura e o acabamento perfeitos, mas cometer erros na tonalidade da sua fundação, certo?

E mesmo que vá fisicamente a uma loja, nem sempre é fácil experimentar e determinar a sua cor de pele perfeita.

A luz, o tempo e todos os produtos já na sua pele podem interferir com a cor da sua fundação. Portanto, esta nem sempre é uma escolha simples e objetiva.

Por outro lado, com as compras na Internet a tornarem-se cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas, existem hoje vários guias práticos na Internet sobre como descobrir a cor da pele e os tons.

Depois disso, basta consultar as diretrizes da sua marca preferida para saber qual o tom de fundação que é adequado para si.

Ranking das melhores fundações para a pele seca

Veja agora quais são as melhores bases para a pele seca de hoje, de marcas como Maybelline, Tracta, Revlon, Clinique e Bioart.

Maybelline Fit Me

Prós
  • Com vitamina E 
  • Acabamento naturalmente luminoso
Contras
  • Nem todas as cores estão disponíveis no Brasil 

Especialmente desenvolvida para a pele normal a secar, esta Maybelline Dry Skin Foundation hidrata e esfola a textura da pele.

A composição tem um concentrado de ativos que hidratam lotes de pele mais áspera, incluindo a poderosa vitamina E.

Como resultado, deixa um aspeto radiante natural que é especialmente bom para este tipo de pele. O produto tem SPF 18, e também não é comedogénico e sem perfume.

Outra vantagem é que a Maybelline oferece no seu site um guia prático e personalizado para que encontre o tom ideal de base para a sua pele, a que pode aceder aqui.

Revlon Colorstay

Prós
  • Acabamento suave e delicado 
  • FPS 20
Contras
  • Não foram encontrados aspectos negativos

A Revlon é um grande especialista na área da maquilhagem e desenvolve uma boa relação qualidade/preço para produtos monetários que são usados por profissionais em todo o mundo.

Entre os maiores destaques, a fundação Colorstay é um dos grandes ícones da marca para quem procura uma alta cobertura.

Esta versão, desenvolvida para a pele normal a seca, contém tecnologias especializadas que garantem uma sensação de conforto durante horas.

A fórmula exclusiva softFlex é responsável pelo acabamento suave e delicado, enquanto a tecnologia Wont Rub Off garante uma textura perfeita que não mancha, não varre e não transfere.

A cobertura é média a alta e deixa um acabamento natural que hidrata a pele sem secar.

A embalagem é também um grande diferencial, feito de vidro e com uma bomba à prova de resíduos.

Clinique Moisture

Prós
  • Com ácido hialurônico e água de aloe ativada 
  • Fornece até 12 horas de hidratação
Contras
  • Preço mais elevado

A marca Clinique é pioneira no desenvolvimento de cosméticos por dermatologistas.

Não admira, hoje a marca é uma referência no mundo no cuidado da pele, desenvolvendo produtos de alta qualidade, alergias testadas e completamente isentas de perfume.

Mas o Creme de Humidade Sheertint é na verdade um protetor solar com cor, mas pode ser facilmente usado como base para a pele seca e clara.

Isto porque além de fornecer até 12 horas de hidratação, tem SPF 25 e uma cor muito natural, o que deixa um acabamento fresco e natural na pele que dura todo o dia.

A composição contém o poderoso ácido hialurónico e a água aloé ativada, que mantêm a pele nutrida e hidratada, numa fórmula resistente ao suor e à humidade.

Sem dúvida, é uma ótima opção para quem procura uma base leve que seja realmente hidratante, de alta qualidade e com proteção solar.

Bioart Base Líquida Bionutritiva

Prós
  • Base orgânica e vegana 
  • Nutre os poros com ingredientes naturais como argila e tapioca
Contras
  • Poucas cores disponíveis

Esta Fundação Bioart Bionutritive Liquid é perfeita para quem prefere usar ingredientes naturais na pele.

Faz parte de uma linha orgânica, vegan, sem crueldade e amiga do ambiente, nutre, hidrata, remineraliza e camufla poros e linhas finas, promovendo a pele e frescura saudáveis da sebe natural.

A lista de ingredientes orgânicos, naturais e incrivelmente nutritivos inclui argila, vitamina E, tapioca, óleo de noz do Brasil, extrato de chá verde e manteiga de shea.

Desenvolvido para todos os tipos de pele, este é um dos alicerces para a pele seca, também com um toque seco, que ajuda a controlar a oleosidade.

A textura aveludada proporciona uma cobertura que cobre a pele com tons naturais que proporcionam clareza e o equilíbrio perfeito de que a pele precisa.

Tudo isto é complementado por um aroma ligeiramente doce e suave de baunilha, inteiramente de origem natural.

Tracta Base Hidratante Oil Free

Prós
  • Textura cremosa de fácil aplicação e alta espalhabilidade 
Contras
  • Não foram encontrados aspectos negativos

Se procura uma das bases mais económicas para a pele seca com hidratante, então acabou de encontrar uma excelente opção.

Desenvolvido com uma combinação de pigmentos tratados e ingredientes ativos de alta tecnologia de origem vegetal, incluindo macadamia e filmxel, este produto da Tracta tem uma textura cremosa que não deixa a pele a sentir-se pesada ou seca.

Portanto, é adequado para todos os tipos de pele, incluindo a pele seca. Com um acabamento uniforme e natural, desliza super bem sobre a pele e promove a hidratação no grau certo, tornando a pele suave e radiante.

Esta fundação é livre de óleo, duradoura e disponível em 11 cores.

Conclusão

Agora que sabe escolher as melhores bases para a pele seca, é hora de fazer a sua escolha com base nas suas preferências de cobertura e acabamento.

Ao escolher uma boa base nutritiva e hidratante para começar a sua maquilhagem, você vai desfrutar de pele lisa e uniforme, sem aquele olhar seco ou apertado que é tão desconfortável para este tipo de pele.

E se quiser dar à sua fundação um acabamento ainda mais profissional, não se esqueça de conferido a nossa seleção dos melhores pincéis de fundação.

Postagem relacionada :

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.