Melhores Alicates de Cutícula

6 Melhores Alicates de Cutícula

O esmalte perfeito depende de unhas bem feitas e bem cuidadas, certo? O melhor alicate de cutícula está lá para ajudar neste momento.

O que é alicates de corte de cutículas?

A unha é afiada e bem acabada para remover o excesso de pele nos cantos e na base da unha.

Desta forma obtém-se um esmalte mais suave, com um bom acabamento e reduz-se o risco de que a pele é solta e surgem feridas.

Quem é que nunca fez isto?No entanto, para garantir a compra de um alicate de cutícula ideal para a sua necessidade, precisa de conhecer algumas características deste produto.

Especialmente no que diz respeito à esterilização, tipo de cabo e até instruções de utilização. É possível encontrar opções para uso doméstico, uso profissional e até kits completos de manicure e pedicure.

Você verá estes e outros detalhes neste artigo e você ainda pode classificar com os 6 melhores alicates de cutícula hoje.

Aqui estão divididos em categorias, como o melhor de todos, o designado para uso profissional e mesmo aquele que oferece a melhor relação qualidade/preço.

As nomeações são de marcas conhecidas como Tramontina, Mundial e Kiss By New York.Então vá para as seguintes linhas e confira todos os detalhes dos melhores alicates de cutícula! Certamente um deles irá ajudá-lo em tudo o que precisa!

Guia de compra: Como escolher os melhores alicates de cutícula

Antes de conhecer as principais características deste produto, é bom saber: evite cair deste acessório.O impacto é o maior culpado do alicate de cutícula, já que pode amassar a ponta, mover a mola e até deixá-la sem fios.

Além disso, é ideal escolher um dos melhores alicates cutículas que fornece uma ponta protetora e que permite esterilizá-lo seco ou em autoclave.

Quanto mais versátil, melhor!Também vale a pena notar o cuidado que deve ter na limpeza, lubrificação e armazenamento da ferramenta para garantir a sua durabilidade e segurança.Afinal, estes pontos devem ser sempre acompanhados após cada utilização!

Agora, veja quais devem ser as suas considerações ao escolher um dos melhores alicates de cutículas.

Material dos melhores alicates de cutícula

Para começar, você pode encontrar alicates cutículas de vários tipos de metal, tais como aço inoxidável, níquel, aço banhado a níquel, aço de carbono e outros

No entanto, o ideal é optar por alicates de aço inoxidável, uma vez que são mais duráveis e oferecem mais versatilidade ao esterilizar.

Os melhores alicates cutículas são geralmente resistentes à humidade, calor e oxidação.

Além disso, geralmente têm um acabamento texturizado, o que os torna mais seguros de usar.

Indicação de esterilização

É igualmente necessário prestar atenção à indicação da esterilização do produto.

Em geral, os melhores alicates de cutícula de aço inoxidável podem ser esterilizados numa autoclave e numa estufa.

No que diz respeito à segurança de utilização, estes dois dispositivos garantem um produto isento de microrganismos.No entanto, têm uma diferença de funcionamento, e o autoclave é um sistema que usa calor e humidade para esterilizar.

Enquanto a estufa seca.Também é bom saber que a estufa não é o método mais adequado pela ANVISA, embora seja seguro, uma vez que alguns microrganismos mais resistentes podem persistir.

Assim, recomenda-se a utilização de um dos melhores alicates cutículas com material resistente, durável e autocllavável para duplicar a segurança em talheres e manter a saúde.

Tamanho do cabo e tipo de alicate de corte

De qualquer forma, um ponto que muitas pessoas ignoram é o uso de alicates de unhas para remover cutículas.

Isto aumenta o risco de feridas, porque o alicate tem um tamanho diferente, lâmina, forma, cabo e borda.

Os melhores alicates de cutícula são delicados e precisos nos seus movimentos, e têm cabos médios ou mais longos.Isto reduz o risco de o acessório escapar ou cair das mãos. Além disso, têm penas que correspondem ao seu tamanho e propósito, e que são resistentes.

Além disso, há também uma diferença na curvatura da pega e da lâmina, para garantir uma limpeza mais adequada mesmo nos cantos mais difíceis.

Por isso, leia a designação do produto na embalagem e verifique se o cabo é ergonómico, médio, longo e antiderrapante.

Os melhores alicates de cutículas possuem todas estas características, além das lâminas mais finas e delicadas.

Mesmo esta questão do não deslizamento do cordão é fundamental para tornar os talheres mais seguros, ok?

Ranking dos Melhores Alicates cutículas

É hora de verificar a lista dos 6 melhores alicates de cutícula do momento. Com eles, você vai garantir belas unhas, cutículas bem feitas e mãos bem cuidadas.

Assim, veja o ranking de opções para todos os bolsos e necessidades, como o melhor de tudo, o recomendado para uso profissional e até mesmo o que é campeão na relação custo-benefício.

Não se esqueça: aqui encontrará produtos de marcas que atribuem importância à qualidade e segurança dos alicates de cutícula.

Seja para uso profissional ou pessoal.

Entre eles, Tramontina, Mundial e Kiss By New York.

Dá uma vista de olhos!

Tramontina Kit Unhas Inox

Prós
  • Durável e resistente 
  • Mola dupla, que reduz a necessidade de força e atrito 
  • Afiação de longa duração
Contras
  • Preço mais elevado

Para iniciar o arranjo do melhor alicate cutícula, um modelo de tramontina é feito de aço inoxidável, um dos materiais mais duráveis.

Além disso, proporciona maior segurança e precisão ao cortar as cutículas, uma vez que as suas extremidades são arredondadas para o grau certo.

Da mesma forma, pode ser esterilizado na autoclave.Porque é afiado, tem um cabo ergonômico e antiderrapante, estes alicates cutículas podem ajudá-lo a remover até mesmo os lençóis mais difíceis nos cantos.

Uma das diferenças é o facto de ter uma mola dupla, o que significa que é preciso aplicar menos força para abri-la e fechá-la.Quer mais?

Possui uma tecnologia especial de design e fabrico, com arestas diferenciadas. Com isto não é preciso moer o produto a toda a hora.

É ou não é um dos melhores alicates de cutícula? Evite cair para não danificá-lo, certo?

Mundial Professional 722

Prós
  • Durável e resistente 
  • Afiação de longa duração 
  • Redutor de atrito
Contras
  • Preço mais elevado

Este produto da Mundial é um dos melhores alicates cutículas para uso profissional, uma vez que tem uma mola de silicone.

Graças a esta propriedade, oferece alta precisão e reduz o esforço durante a utilização.

Além disso, uma vez que é de aço inoxidável, pode ser esterilizado em forno autoclave ou seco. Assim, tem alta durabilidade e resistência.O cabo tem um tamanho mediano, o que facilita a pegada e reduz o risco de o acessório cair da sua mão.

Afinal de contas, também é antiderrapante e tem um apoio para os talheres, o que o faz funcionar de forma mais rápida e precisa.

Pode encontrar estes alicates cutículas em kits, com tampa para proteger a ponta e com espátulas, por exemplo.

Também vale a pena saber que já está afiada da fábrica e tem um efeito redutor de atritos, tornando-o mais confortável e ergonómico na mão.

Kiss New York Cabo Longo

Prós
  • Cabo antideslizante 
  • Acabamento texturizado aumenta a segurança e ergonomia
Contras
  • Para nós, não foram encontrados aspectos negativos

O alicate de cutícula de Nova Iorque é então um dos melhores alicates de cutícula por duas razões principais: o acabamento texturizado e a presença de um caule longo.

Estes fatores melhoram a adesão do produto às mãos, mesmo com a utilização de luvas de proteção, evitando quedas e escorregamentos durante a picada.

Como a maioria dos produtos da lista, este também é feito de aço inoxidável, com alta durabilidade.

No entanto, tem arestas profissionais e já está a sair da fábrica afiada. Isto é, chegou, esterilizado, usado, é tão simples quanto isso!Se tem mãos compridas ou é um pouco desajeitado, vale a pena investir nelas como um dos melhores alicates cutículas da sua rotina.

A sua indicação de utilização é profissional, por isso, para a usar, precisa de ter experiência em lidar com este tipo de produtos, está bem?

Mundial Classic 522

Prós
  • Bom custo-benefício 
  • Acabamento antideslizante
Contras
  • Não é tão resistente, já que é de aço carbono

Com um corte preciso e uma mola robusta, com redutor de atrito, este modelo de alicate cutícula da Mundial é adequado para quem quer um produto básico, mas eficientemente.

É feito de aço de carbono banhado a níquel, que não é tão resistente como o aço inoxidável. Então só deve ser esterilizado na estufa seca, certo?

No entanto, tem um acabamento antiderrapante, mesmo com um cabo liso, dando-lhe uma boa aderência durante a utilização.

O cabo tem 8,5 cm de comprimento e vem afiado da fábrica. Até tem uma tampa protetora para a ponta.

Este é um dos melhores alicates cutículas para uso pessoal, especialmente para aqueles que não precisam de picar com a frequência.

Corneta Beauty

Prós
  • Bom custo-benefício 
  • Durável e resistente 
  • Redutor de atrito
Contras
  • Não deixa claro se o cabo é antideslizante

Este é um dos melhores alicates cutículas para quem quer um produto eficiente, mas com um valor mais acessível.

Como vem de um fabricante não tão conhecido, oferece um preço mais baixo, ao mesmo tempo que oferece lâminas afiadas e precisão.

Já é entregue em área afiada, tem uma mola resistente com redutor de atrito, o que facilita o manuseamento, e ainda é esterilizado em forno autoclave ou seco.

Estes alicates de cutícula têm uma forma curva, ideal para remover lençóis dos cantos.Além disso, é feito de aço inoxidável, o que o torna duradouro, durável e não enferrujado devido à humidade.

Mundial 778 E

Prós
  • Bom custo-benefício sendo kit 
  • Afiação precisa e de longa duração 
  • Vem com espátula dupla
Contras
  • Não deixa claro se o cabo é antideslizante

O ranking dos melhores alicates cutículas é concluído com um conjunto completo para uso profissional, com a impressora e palito certos.

A espátula dupla é usada para raspar e empurrar as cutículas durante a picada.

O palito permite remover o esmalte em excesso e a pele solta.Todos os produtos desta linha são feitos de aço inoxidável e podem ser esterilizados num autoclave ou numa estufa, de modo a serem estéreis e duráveis.Os três já estão prontos para uso de fábrica,

com apenas uma indicação de esterilização pré-utilização.O alicate de cutícula tem arestas precisas, uma pega ergonómica e um redutor de atrito na mola.

Tem um tamanho que permite mais arestas ao longo da vida.

Conclusão

Sem dúvida que já tem uma ideia de qual dos melhores alicates de cutícula satisfaz a sua necessidade, seja profissional ou pessoal.

Agora, é para ter uma verificação final nos detalhes de cada referência e escolher o produto que oferece todas as soluções e funcionalidades que você precisa.

Lembre-se: cabo médio e longo, textura antiderrapante e lâminas finas são alguns dos pontos mais importantes na escolha.

Independentemente de trabalhar como manicure, fazer as unhas no salão ou em casa, um bom alicate de cutícula fará toda a diferença na sua saúde de esmalte e unhas.

Não desista da embalagem para verificar todas as funcionalidades que aprendeu aqui.

Volte de novo, confira as recomendações e aproveite para conferir mais dicas de cuidados pessoais no nosso blog.

Até à próxima!

Postagem relacionada :

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *